sábado, 14 de setembro de 2013

Ruas de Innsbruck & Viena - Áustria

Nas ruas de Innsbruck e Viena na Áustria. os postais foram enviados pela Heidi e pela Manuela. 

Farhaufnahme und Verlag Viktor Holy und Sohn, Innsbruck 
Enquanto que o Centro Histórico de Viena já está na lista do Património Mundial da Humanidade, o de Innsbruck ainda só está na lista de Tentativas. 
Este postal mostra o Telhado Dourado - Goldenes Dachl - um edifício de três andares que se situa numa praça no coração do centro histórico da cidade. 
Foi construído em 1500 para servir de camarote real ao Imperador Maximiliano I, para que ele pudesse apreciar os torneios que se realizavam na praça. Terminado no início do século XVI, O Telhado Dourado foi construído em honra do segundo casamento do Imperador com Bianca Maria Sforza de Milão. Não querendo mal entendidos com os aliados que conseguiu aquando do seu primeiro casamento com Maria de Borgonha, mandou pintar na varanda, uma imagem dele no meio das duas mulheres. 
O telhado foi decorado com 2,657 telhas de cobre, cor de fogo. Os relevos na varanda mostram o brasão, símbolos e outras figuras da vida do imperador. 

 Kollektion Wien, Copyright Carl Anders Nilsson
Uma vista da Rua Canovagasse em Viena com o Hotel Imperial, a Musikverein - Associação de Música Vienense e a Igreja de S. Carlos.

Sem comentários: