sábado, 28 de setembro de 2013

Oficiais da Holanda

Volto aos postais oficiais e estes são todos da Holanda. 

 © Uitgeverij van der Meulen lov Sneek
NL-2061781, enviado pelo DJ Marx
Para começar tenho este postal com exemplos da flora e fauna do Parque Nacional de Veluwe. 
As diferentes paisagens do parque são o lar de uma grande diversidade de espécies animais e vegetais.
Existem florestas de coníferas e caducifólias e é  possível encontram cerca de 500 espécies de plantas diferentes
A região também é lar de muitas espécies diferentes de animais, como javalis, várias espécies de cervos, várias espécies de cobras, martas, raposas e texugos
Veluwe é um dos melhores lugares na Holanda para ver animais selvagens.

 www.natuurlijkefoto.nl
NL-2040625, enviado pela Ine.
A Ine enviou-me um postal do castelo Muiderslot, localizado na foz do rio Vecht, cerca de 15 kms a sudeste de Amesterdão.
O imponente Muiderslot faz parte do linha de defesa de Amesterdão que está incluída na lista de Património Mundial da UNESCO.
O Muiderslot foi construído por volta de 1285 pelo Conde Floris V, um aliado da corte francesa e mais tarde do rei britânico Edward

 Photo: Renco Vellinga 
NL-2011263, enviado pelo Jet.
Este é o Brandaris, o farol de Terschelling, uma ilha no norte da Holanda, uma das ilhas da Frísia Ocidental.
O primeiro Brandaris foi construído em 1323, mas foi destruído em 1570. A actual torre foi construída em 1594 e é listada como um Rijksmonument (património nacional) e é classificada como tendo um elevado valor histórico.

NL-2011187, enviado pelo Will.
Amesterdão é uma das cidades do mundo mais amiga das bicicletas. Em Amesterdão, mais de 60% das viagens são feitas de bicicleta no centro da cidade e 38% das viagens são feitas de bicicleta na área da grande cidade. A cidade é um dos mais importantes centros de cultura da bicicleta em todo o mundo.
Amesterdão possui uma ampla rede de ruas de tráfego reduzido e instalações de classe mundial para os ciclistas como ciclovias, bicicletários, e várias garagens de armazenamento para bicicletas.
 Em 2006, haviam cerca de 1.000.000 bicicletas em Amesterdão.
As bicicletas são usadas por todos os grupos socio-económicos por causa da sua conveniência, tamanho reduzido da cidade, 400 km de ciclovias, o terreno plano e o discutível inconveniente de conduzir um automóvel
Roubo de bicicletas em Amesterdão é generalizado; em 2005, cerca de 54.000 bicicletas foram roubadas.
Todos os anos entre 12.000 e 15.000 bicicletas são recuperadas dos canais.

Sem comentários: