terça-feira, 10 de setembro de 2013

CH-161269

Pronto, este é o último postal da Suiça, a seguir vão vir uns quantos alemães. 
Este oficial mostra a Hauptbahnhof, a Estação Central de Zurique e que usei umas poucas de vezes quando fui ao encontro Postcrossing nesta cidade. No piso inferior da estação há uma loja de postais fantástica, os preços é que não são tão fantásticos, mas ainda assim vale a pena ir lá. 

© published by Exposa Verlag GMBH Switzerland / photography by Christian Heeb
CH-161269, enviado pela(o) Ulrike.
Zürich Hauptbahnhof é a maior estação da Suíça. Zurique é um importante centro ferroviário, com ligações para toda a Suíça e para os países europeus vizinhos, tais como Alemanha, Itália, Áustria e França. Construída como estação final da Spanisch Brötli Bahn, a primeira ferrovia construída completamente na Suíça, é uma das estações ferroviárias mais antigas na Suíça e com 2.915 comboios por dia, é uma das estações mais movimentadas do mundo.
Em 1871, o edifício da estação original deu lugar a um novo edifício no mesmo local. A nova estrutura foi projectada pelo arquitecto Jakob Friedrich Wanner para atender às necessidades de transporte de Zurique. Sua entrada principal é um arco triunfal. Na frente do arco, ergue-se um monumento ao pioneiro ferroviário Alfred Escher
O edifício neo-renascentista apresenta corredores e átrios ricamente decorados, salões e vários restaurantes.

Sem comentários: