quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cárpatos Ucranianos

Já devo ter dito algumas vezes que adoro neve mas o que eu adoraria mesmo era um nevão assim. Este inverno até que nevou mais ou menos mas ainda assim, eu gostava que tivesse sido mais ou pelo menos que a neve não tivesse derretido tão rapidamente. Pode ser que o próximo inverno me faça a vontade.
Com tanta neve, este postal só podia estar nos meus favoritos. Foi enviado pela Marina e mostra uma cabana tradicional de madeira, na serra Gorgany, no ocidente da Ucrânia que faz parte dos Cárpatos ucranianos.

Lufa Photos
Os Cárpataos são uma cadeia de montanhas que formam um arco com aproximadamente 1,500 km de extensão ao longo da Europa Central e Europa de Leste.  São a 2ª mais longa cadeia de montanhas na Europa.
Os Cárpatos consistem numa cadeia de montanhas que se entendem em arco desde a República Checa (3%) no noroeste passando pela Eslováquia (17%), Polónia (10%), Hungria (4%) e Ucrânia (11%) para a Roménia (53%) a leste e pelas Portas de Ferro no rio Danúbio entre a Roménia e a Sérvia a sul.  
Esta cadeia de montanhas é habitualmente dividida em três grandes partes: os Cárpatos Ocidentais (República Checha, Polónia e Eslováquia), os Cárpatos Centrais (sudeste da Polónia, leste da Eslováquia, Ucrânia e Roménia), e Cárpatos de Leste (Roménia e Sérvia).

Sem comentários: