domingo, 1 de julho de 2012

Krak des Chevaliers - Síria

Hoje os portugueses têm mais um motivo de orgulho. Há umas horas, em São Petersburgo, o Comité da Unesco decidiu incluir Elvas na lista do Património Mundial da Humanidade. Há 8 anos que Portugal não acrescentava nenhum local a esta lista.
De Elvas já tenho postais, quanto aos outros locais é que é bem mais complicado.

Este postal da Síria também é de um local Unesco, o meu 5º da Síria. Ainda há dias vi um episódio do Globetrekker sobre a Síria e o Krak des Chevaliers foi um dos locais visitados.
O postal foi enviado pela Constanze.


O Krak dos Cavaleiros localiza-se na actual Síria, 65 kms a oeste da cidade de Homs, perto da fronteira do Líbano.
A expressão "Krak" ou "Karak" designa um tipo de fortificação erguida no século XII e no século XIII pelos Cruzados, nas regiões das actuais Síria e Palestina, para assegurar a defesa dos chamados "Reinos Latinos do Oriente".
O Krak dos Cavaleiros foi erguido sobre um esporão rochoso do deserto sírio com a função de proteger a rota que unia a cidade síria de Homs (sob domínio muçulmano) à de Trípoli (Líbano), capital do condado de Trípoli, na costa do mar Mediterrâneo.
Actualmente é uma dos mais bem preservados exemplares da arquitectura militar da Idade Média na região, estando classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 2006. - in: wikipédia

Sem comentários: