domingo, 30 de janeiro de 2011

Maldivas

Há tempos fiz uma troca com o Emerich da Rep. Checa e há dias voltei a contactá-lo para fazermos mais um troca. Desta vez trocámos 11 postais, este das Maldivas, 6 da Rep. Checa e 4 da Polónia.

Com este passo a ter 3 postais das Maldivas.
No postal está um dhoni, embarcação típica das Maldivas. Normalmente movido a motor de polpa ou remo e em regiões cuja a profundidade não é grande utilizam-se grandes varas para impulsionar o barco.

FI-998147

Já há um tempinho que não chegava um oficial da Finlândia, este semana chegou este. Mais um postal a contribuir para o milhão de postais enviados pelos postcrossers finlândeses! 1 milhão, grande número.

FI-998147, enviado pela Tuula.
O postal não traz qualquer informação sobre o local da imagem. Seja onde for, ter uma casinha num local destes deve ser uma maravilha, eu que gosto de sossego, iria adorar.

sábado, 29 de janeiro de 2011

DE-814052

Ontem só recebi um postal, este oficial da Alemanha com a Porta de Brandemburgo em Berlin.

DE-814052, enviado pela Gabriela.
A Porta de Brandemburgo é a única das antigas portas de entrada em Berlin.
Está situada no centro da cidade, na Praça de Paris, formando o final da avenida Unter den Linden e o começo do parque Tiergarten e da avenida 17 de Junho.
As obras foram iniciadas no ano de 1789 e duraram até 1791, seguindo os projectos do arquitecto Carl Gotthard Langhans. Foi construída em estilo neoclássico e possui doze colunas dóricas de estilo grego, seis de cada lado. Sobre o arco está a "quadriga" (estátua da deusa Vitória num carro puxado por quatro cavalos).
É um dos principais símbolos tanto da ciudad como da Alemanha.

US-968141

Mais um oficial, este é dos EUA e foi enviado de Boston.


US-968141, enviado pela Kristin.
Este é o edifício da antiga alfândega de Boston. A sua construção terminou em 1849 e em 1910 foi adicionada a torre do relógio.
Actualmente é um hotel.

CH-70586

Estou atolada em postais. Esta semana chegaram uns poucos e não tenho tido tempo para tratar "tratar" deles.
Este aqui ainda é um oficial que chegou a semana passada. O postal é de Malta mas é oficial da Suiça.


CH-70586, enviado pela Pamela.
Esta é a Antiga Rua da Menta em Valletta, a capital de Malta, com a igreja das Carmelitas ao fundo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Natal em Lisboa

O Natal já passou mas este postal é bonito em qualquer altura do ano e foi enviado pela Helena "leninha".


Aqueles pontinhos brancos não são estrelas, deve ser mesmo pó no meu scanner ;)

Postais do Mauro

Hoje não foi só o postal do Paulo a chegar do Brasil, chegou também um envelope enviado pelo Mauro com estes 3 postais do estado de Santa Catarina.


Este 1º é da cidade de Criciúma e mostra o Museu Municipal Histórico e Geográfico Augusto Casagrande. Este museu foi construído na década de 1920. O local é conhecido por casarão e, mesmo com todas as restaurações sofridas, ainda mantém as suas características originais, como a pintura interna, por exemplo. A família herdeira de Augusto Casagrande, o qual construiu a edificação, doou o prédio em 1978, e desde 1980 o local funciona como um museu, que abriga um grande acervo composto por móveis, utensílios, roupas, armas, documentos, fotografias, peças de arte sacra e objectos de uso pessoal, indígenas e da mineração

O Mauro já antes me enviou postais de Blumenau, uma cidade com muita influência alemã e que se orgulha de ser a capital nacional da cerveja, com direito a festival e tudo.
O último festival realizou-se em Novembro passado e contou com a presença de várias cervejarias nacionais, com o objectivo de dar a conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõe o segmento nacional das cervejas.

Este é um postal de mais uma cidade com grande influência alemã.
Pomerode surgiu com o início da imigração alemã no Brasil. A colónia, criada em 1861 pelos imigrantes pomeranos, descendentes de uma mistura de povos germânicos e eslavos.
"Todos os anos, no mês de janeiro acontece a Festa pomerana, uma festa conhecida por ser praticamente voltada para cultura alemã, muito parecida com a Oktoberfest. Há muitos aspectos da cultura local que acontecem nessas comemorações, como o ritual do casamento pomerano tradicional, comidas e bebidas típicas e muita música alemã. Na festa, há diversas competições entre os moradores, como o chopp em metro, disputa de serrar madeira, tiro ao alvo, entre outros. Cada edição reúne cerca de 25 mil pessoas, em quase duas semanas de pura alegria." - in: wikipédia

Catedral Metropolitana da Cid. do México

A Linda "linda718" deve ser a pessoa que mais vezes taguei nas tags de favoritos. Depois de uma fase em que a taguei várias vezes, agora passasse o contrário e estou à espera de alguns postais dela. O 1º a chegar foi este da Cidade do México com a Catedral Metropolitana.


A Catedral Metropolitana está situada no centro da Cidade do México, sendo o maior templo católico da cidade e a maior construção religiosa de toda a América Latina. Encontra-se na Plaza de la Constituición e é formada por cinco naves e 16 capelas laterais.
A construção da catedral actual durou três séculos e agora abrange, num mesmo espaço, vários estilos artísticos e uma impressionante fachada neoclássica.
A igreja está dedicada à Assunção da Virgem Maria. Apesar de sua fama, de seus 55 metros de largura e dos seus 110 metros de comprimento, a catedral está a afundar-se de forma gradual no solo pouco resistente da capital mexicana. Por esse motivo, a edificação passou por um processo de reabilitação, que não irá impedir que se afunde mas corrigiu a inclinação das torres e assegurou que a catedral vá afundar de forma uniforme.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Favoritos da Grécia

A Sofia "sofia_art" tagou-me 2 vezes para me enviar estes 2 postais da Grécia que estavam nos meus favoritos.
Adoro, adoro o postal de Meteora. Ainda há dias recebi outro postal de lá mas era esta vista que eu realmente queria.
Também queria muito ter um postal da Acrópole, ainda não tinha nenhum de lá, ou melhor, tinha mas era um multivistas.

Este é o Mosteiro Roussanou, fundado no século VXI e onde vivem 13 freiras.

"A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. Seu significado é tal na arte e cultura do ocidente que muitas vezes é referida simplesmente como a acrópole. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.

Apesar de não ser a única acrópole, a Acrópole de Atenas é certamente a mais famosa de todas. As acrópoles da Antiga Grécia eram, como o próprio nome diz, "cidades altas" construídas no ponto mais elevado das cidades, serviam originalmente como proteção contra invasores de cidades inimigas, e quase sempre eram cercadas por muralhas. Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas. A Acrópole de Atenas foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles; foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade. A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas estão em ruínas; entre as que ainda estão de pé, estão o propileu, o portal para a parte sagrada da Acrópole; o Partenon, templo principal de Atenas; o Erecteion, templo dos deuses do campo, e o Templo de Athena Niké, simbólico da harmonia do estado de Atenas." - in: wikipédia

sábado, 22 de janeiro de 2011

Istmo da Curlândia - Rússia

Chegou mais um postal de um novo local unesco. Este consegui-o através de uma troca no site oficial com o Stef.
O Istmo da Curlândia é um local unesco partilhado pela Lituânia e pela Rússia. Já tinha postais do lado da Lituânia e agora, graças ao Stef, recebi este da Rússia.

O Istmo da Curlândia é um istmo de dunas de areia de 98 km de extensão, estreito e recurvado, que separa a Lagoa Curônia do Mar Báltico. Istmo da Curlândia estende-se entre a Península de Sambien a sul até um estreito, junto da cidade lituana de Klaipeda. Os 52 km mais setentrionais do istmo pertencem à Lituânia, e o resto pertence ao Óblast de Kaliningrado, da Rússia.

É Património Mundial da Humanidade desde 2000.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tapada Nacional de Mafra

A semana passada foi salva pelo Luís e pela sua incrível surpresa. Assim, de uma só vez enviou-me 12 postais de uma colecção da Tapada de Mafra. Adorei, adorei. Os postais são lindos. Dos 12, escolhi 6 para colocar aqui.

"Criada em 1747, no reinado do magnânime D. João V, no seguimento da construção do Palácio Nacional de Mafra, o seu projecto mais majestoso. A Tapada serviria, então, como local de lazer e como fonte de produtos naturais, vocacionada para a caça, tão em voga na Realeza da época.
Com uma área de 819 hectares, rodeada por um muro com 21 km de extensão, a Tapada alberga diversas e importantes espécies animais e vegetais. Nesta área podem-se avistar gamos, veados, javalis, raposas, doninhas, açores, gaios, tentilhões, salamandras e mesmo víboras e lobos. A vegetação é luxuriante e conta igualmente com espécies como o pinheiro-manso, o sobreiro, a oliveira, o carvalho lusitano, o eucalipto, o plátano, o freixo ou o salgueiro, rodeadas de murtas, urzas, aroeiras, entre tantas outras espécies vegetais." -in:
http://www.guiadacidade.pt/portugal/poi/16496/11/tapada-de-mafra

Lobo.

Veados.

Gamo.

Cria de javali.

Sardão.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Monte Koya - Japão

Esta semana só recebi postais 2 vezes :o até o carteiro deve ter achado estranho. Das 2 vezes recebi, foram postais surpresa, ou seja, não recebi nada daquilo que estou à espera.
Não foi nada do que estava à espera mas foras belas surpresas, a começar por este postal do Japão enviado pelo Claus que me continua a ajudar na colecção unesco. Neste postal pode ver-se o Kongobu-ji, o templo principal do budismo de Shingon, no Monte Koya, uma montanha em Wakayama, a sul de Osaka.


O Monte Koya é conhecido como o quartel general do ramo principal da escola Shingon do budismo japonês. O mosteiro original desenvolveu-se na cidade de Koya e localiza-se num vale a 800 metros de altitude, entre oito picos da montanha. Possui uma universidade dedicada a estudos religiosos e 120 templos.
Para além do templo Kongobu-ji, o monte abriga outros locais famosos: Okunoin, o mausoléu de Kukai (monge que ocupou o monte em 819), rodedado por um imenso cemitário (o maior do país) e Konpon Daitō, um pagode que de acordo com as doutrinas Shingon representa o ponto central de uma mandala, cobrindo não apenas o monte Koya mas todo o Japão.
Em 2004, a Unesco designou o monte Koya, juntamente com outras duas localidades na penísula de Kii, Yoshino e Omine; e Kumano Sanzan, como Património Mundial, na lista com o nome de "Locais Sagrados e Rotas de Peregrinação nos Montes Kii".

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Postais da Michele

Estes dois postais também são dos EUA, foram enviados pela Michele "TheGreenOne" e são dos estados do Colorado e do Maine.

Estas montanhas sãoa algures no Colorado, nem o postal, nem a Michele dizem exactamente onde. Seja onde for, é um cenário muito bonito.


Este farol, construído em 1791, situa-se na entrada sudoeste do porto de Portland. Tem uma torre cónica e em anexo, a casa do faroleiro em estilo victoriano que actualmente é um museu.
Foi mandado construir por George Washington e dedicado ao Marquês de Lafayette. É o farol mais antigo do estado do Maine.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estações do Michigan

Muito postal recebo eu do Michigan, mas este fui eu que o escolhi. Resultou de uma troca com a Colleen "choke".


Ela pediu-me para voltar a trocar com ela, o que significa que em breve vou receber mais um postal do Michigan. Deve ser um dos estados americanos de onde tenho mais postais.

domingo, 9 de janeiro de 2011

US-951770

Um postal oficial dos EUA.

US-951770, enviado pela Laura.
Esta imagem da costa de Washington é aquilo que a Laura vê da casa dela. O menino na imagem é o filho dela e foi ela que tirou esta foto.
Que maravilha poder ver o pôr-do-sol destes todos os dias.

TW-235854

Já há uns tempos que não recebia postais de Taiwan. Na passada quinta-feira chegou este oficial de Taipei.

TW-235854, enviado pela Jennifer.
Parque Chung-Shan em Taipei.

RU-271327

Na 1ª semana de 2011 recebi 3 postais oficiais e este, da Rússia, foi o 1º chegar. Vem da Rússia e mostra estes repuxos nos Jardins Inferiores do Palácio Peterhof, perto de S. Petersburgo


RU-271327, enviado pela Larisa.
Peterhof é um conjunto de palácios e jardins, construídos sob as ordens de Pedro, o Grande, e por vezes chamado de "Versailles Russo". Fica situado nas proximidades de uma cidade de 82.000 habitantes com o mesmo nome, a cerca de trinta quilómetros da antiga capital russa, S. Petersburgo. Assim como todo o Centro Histórico de S. Petersburgo, o palácio faz parte do Património Mundial da Humanidade.
Foi construído entre os anos de 1714 e 1725 e serviu de habitação ao fundador da cidade, o Czar Pedro, o Grande
Ao longo dos vários hectares de parque, o Peterhof tem mais de cento e vinte fontes, todas elas de grande beleza e imponência. Todo o conjunto merece uma visita atenta, tanto pelo luxo dos interiores como pela magnificência do parque.

Antártida

Este postal também estava nos meus favoritos e é o meu 1º postal da Antártida. Foi enviado pela Adrinne "adriennegarry" da Nova Zelândia.
Antártida é o mais meridional dos continentes e um dos mais pequenos, com uma superfície de 14 milhões de km2. Rodeia o Polo Sul, e por esse motivo está quase completamente coberta por enormes glaciares.


"É o continente mais frio, mais seco, com a maior média de altitude e de maior indíce de ventos fortes do planeta. A temperatura mais baixa da Terra (-89,2 °C) foi registrada na Antártida, sendo a temperatura média na costa, durante o verão, de apenas -10 °C; no interior do continente, é de -40 °C.
Juridicamente a Antártida está sujeita ao Tratado da Antártida, pelo qual as várias nações que reivindicavam territórios no continente (Argentina, Austrália, Chile, França, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido) concordam em suspender as suas reivindicações, abrindo o continente à exploração científica.
Por esse motivo, e pela dureza das condições climáticas, não tem população permanente, embora tenha uma população provisória de cientistas e pessoal de apoio nas bases polares, que oscila entre mil (no inverno) e quatro mil pessoas (no verão)." - in: wikipédia

sábado, 8 de janeiro de 2011

Igreja de S. Matias - Budapeste

Este postal com a Igreja de S. Matias em Budapeste foi o último postal a chegar em 2010.
Já uns tempos recebi um outro postal desta igreja mas com uma vista bem diferente. Este estava nos meus favoritos e foi enviado pela Pirjo-Liisa da Finlândia.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Encontro de Ano Novo

Enquando a maioria dos comuns mortais fazia planos para a passagem de ano, nós postcrossers, andávamos a planear mais um encontro. Depois do encontro de Natal, o encontro que se seguiu foi o encontro de Ano Novo em Sintra. Felizmente consegui ir e foi uma bela maneira de começar o ano.
Este postal do Palácio Nacional de Sintra foi enviado pelo Zé "pilotOne" e para além dele e de mim foi assinado pelos seguintes postcrossers: Luís "ludovico", Vitória "blicas blocas", Ana "ninocas" e Dudu, Teresa "caracolinho", Rita "rita_simões", Paula "geminiscp", Susana "susanaportugal e pelo Diogo. Para além dos postcrossers tugas tivemos a participação de duas postcrossers estrangeiras, a Carole "cloable" das Filipinas e a Caroline "carolisha" da Suiça.


Não passámos muito tempo em Sintra mas foi o suficiente para alguns de nós podermos visitar o Palácio Nacional, também conhecido como Palácio da Vila.
"Com fundação árabe, o Palácio de Sintra torna-se, a partir do século XII e por cerca de oito séculos, residência da Família Real Portuguesa. Único sobrevivente dos Paços Reais medievais, a sua configuração actual não se alterou substancialmente desde meados do século XVI, resultando de campanhas de obras sucessivas de Dom Dinis, João I e Dom Manuel I. Reunindo vários estilos arquitectónicos - gótico, mudéjar e manuelino - foi muito utilizado na Idade Média como refúgio da Corte durante os meses de verão e para a prática da caça. Mundialmente reconhecido pelo perfil das duas monumentais chaminés cónicas das suas cozinhas, exibe no seu interior um acervo único de azulejaria hispano-mourisca e colecções de artes decorativas do século XVI ao século XVIII." - in: http://pnsintra.imc-ip.pt/pt-PT/palacio/HighlightList.aspx

Postais de Natal

Antes de terminar a época natalícia, tinha de mostrar os postais de Natal que recebi nas últimas semanas. Obrigada a todos quantos se lembraram de mim nesta época e feliz 2011 para todos.
Tal como o ano passado, também desta vez me lembrei de fazer um vídeo mas a minha voz não está nas melhores condições, por isso, fica a fotografia.

E estes bonitos postais foram enviados pela Marie, Essi, Manú, Paula, Gracinha, Kryx, Tjitske, Ariana, Ula, Katja e pelo lar onde trabalho.
,