domingo, 9 de janeiro de 2011

Antártida

Este postal também estava nos meus favoritos e é o meu 1º postal da Antártida. Foi enviado pela Adrinne "adriennegarry" da Nova Zelândia.
Antártida é o mais meridional dos continentes e um dos mais pequenos, com uma superfície de 14 milhões de km2. Rodeia o Polo Sul, e por esse motivo está quase completamente coberta por enormes glaciares.


"É o continente mais frio, mais seco, com a maior média de altitude e de maior indíce de ventos fortes do planeta. A temperatura mais baixa da Terra (-89,2 °C) foi registrada na Antártida, sendo a temperatura média na costa, durante o verão, de apenas -10 °C; no interior do continente, é de -40 °C.
Juridicamente a Antártida está sujeita ao Tratado da Antártida, pelo qual as várias nações que reivindicavam territórios no continente (Argentina, Austrália, Chile, França, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido) concordam em suspender as suas reivindicações, abrindo o continente à exploração científica.
Por esse motivo, e pela dureza das condições climáticas, não tem população permanente, embora tenha uma população provisória de cientistas e pessoal de apoio nas bases polares, que oscila entre mil (no inverno) e quatro mil pessoas (no verão)." - in: wikipédia

Sem comentários: