segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Catedral Metropolitana da Cid. do México

A Linda "linda718" deve ser a pessoa que mais vezes taguei nas tags de favoritos. Depois de uma fase em que a taguei várias vezes, agora passasse o contrário e estou à espera de alguns postais dela. O 1º a chegar foi este da Cidade do México com a Catedral Metropolitana.


A Catedral Metropolitana está situada no centro da Cidade do México, sendo o maior templo católico da cidade e a maior construção religiosa de toda a América Latina. Encontra-se na Plaza de la Constituición e é formada por cinco naves e 16 capelas laterais.
A construção da catedral actual durou três séculos e agora abrange, num mesmo espaço, vários estilos artísticos e uma impressionante fachada neoclássica.
A igreja está dedicada à Assunção da Virgem Maria. Apesar de sua fama, de seus 55 metros de largura e dos seus 110 metros de comprimento, a catedral está a afundar-se de forma gradual no solo pouco resistente da capital mexicana. Por esse motivo, a edificação passou por um processo de reabilitação, que não irá impedir que se afunde mas corrigiu a inclinação das torres e assegurou que a catedral vá afundar de forma uniforme.

Sem comentários: