segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tapada Nacional de Mafra

A semana passada foi salva pelo Luís e pela sua incrível surpresa. Assim, de uma só vez enviou-me 12 postais de uma colecção da Tapada de Mafra. Adorei, adorei. Os postais são lindos. Dos 12, escolhi 6 para colocar aqui.

"Criada em 1747, no reinado do magnânime D. João V, no seguimento da construção do Palácio Nacional de Mafra, o seu projecto mais majestoso. A Tapada serviria, então, como local de lazer e como fonte de produtos naturais, vocacionada para a caça, tão em voga na Realeza da época.
Com uma área de 819 hectares, rodeada por um muro com 21 km de extensão, a Tapada alberga diversas e importantes espécies animais e vegetais. Nesta área podem-se avistar gamos, veados, javalis, raposas, doninhas, açores, gaios, tentilhões, salamandras e mesmo víboras e lobos. A vegetação é luxuriante e conta igualmente com espécies como o pinheiro-manso, o sobreiro, a oliveira, o carvalho lusitano, o eucalipto, o plátano, o freixo ou o salgueiro, rodeadas de murtas, urzas, aroeiras, entre tantas outras espécies vegetais." -in:
http://www.guiadacidade.pt/portugal/poi/16496/11/tapada-de-mafra

Lobo.

Veados.

Gamo.

Cria de javali.

Sardão.

Sem comentários: