quinta-feira, 7 de julho de 2011

Unescos de Espanha

De Cuba para Espanha com mais postais Unesco, neste caso 3, curiosamente todos das Canárias, mas apenas 2 são de locais novos. O 1º e o último foram enviados pelo Luís e o 2º pela Ave "madeincanarias".




Acho que nunca tinha visto nenhum postal desta cidade, San Cristobal de La Laguna, ou apenas La Laguna, na ilha de Tenerife.
A cidade compreende dois núcleos. O primeiro, a Cidade Alta com a sua estrutura urbana não planificada e o segundo, a Cidade Baixa, a primeira "cidade-território" ideal, construída de acordo com princípios filosóficos. As suas ruas e espaços abertos estão ladeados por belas igrejas e edifícios públicos e privados que datam dos séculos XVI, XVII e XVIII.

O centro histórico da cidade foi classificado Património Mundial em 1999.

O Parque Nacional de Garajonay estende-se por uma superfície que ocupa 10 % da ilha de La Gomera, ocupando o centro e certas zonas do norte da ilha. Foi declarado parque nacional em 1981 e Património Mundial em 1986.

Neste parque encontra-se o melhor exemplo de uma floresta laurisilva, uma floresta húmida que no período Terciário cobria praticamente toda a Europa. A laurisilva desenvolve-se num regime climático uniforme em que a variação anual da temperatura é pequena e a percipitação é relativamnete abundante, com humidade quase constante devido a um mar de nuvens.


O Parque Nacional do Teide ocupa a zona mais alta da ilha de Tenerife. Foi declarado Parque Nacional em 1954, sendo o maior e mais antigo dos parques nacionais das Ilhas Canárias e um dos mais antigos de Espanha.


Em 2007 foi declarado património Mundial da Humanidade e no mesmo ano também foi integrado na lista dos Doze Tesouros de Espanha. É o segundo mais visitado do parque nacional do mundo.

Sem comentários: