quarta-feira, 27 de julho de 2011

Postais de Férias

Há dias chegaram estes 2 postais que sabem a férias. Enquanto as minhas não chegam (faltam 50 dias) vou disfrutando das férias de outros, neste caso da Ninocas e da Gracinha, através dos seus postais.



A Ninocas foi há dias até ao Algarve e enviou-me este postal da Costa Vicentina.
A chamada Costa Vicentina, a costa oeste do Algarve, estende-se para mais de 60 km do Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste do continente Europeu, até Odeceixe na fronteira com o Alentejo. A costa rochosa e íngreme é intervalada por pequenas baías. O clima é menos ameno do que no resto do Algarve e a ondulação do Atlântico é espectacular, atraindo surfistas e praticantes de parapente em particular.
Nos arredores da Vila do Bispo e Raposeira, foram encontrados os menhires neolíticos com mais de 5000 anos são o testemunho vestígios de uma época longínqua sagrada.
A paisagem continua sem sofrer as alterações que normalmente o turismo traz e é rica em flora e fauna. O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina com 70.000 ha é uma das maiores reservas naturais em Portugal. A Reserva Biogenética de Sagres entre o Cabo de São Vicente e a Ponta de Sagres existe um sistema ecológico único, que atrai ornitólogos de todo o mundo, sobretudo durante o Outono. - in:
http://www.algarve-portal.com/pt/country/landscapes/costa_vicentina/



A Gracinha passou 2 dias no Pessegueiro, uma aldeia do concelho da Pampilhosa da Serra situada num profundo vale numa das encostas da Serra da Lousã.
No postal pode ver-se o parque fluvial.

Sem comentários: