quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tallinn - Estónia

Este  postal, enviado pela Ella "Eellaa", é de Tallinn, um lugar onde não me importava de ir.

As origens de Tallinn remontam ao século XIII, com a contrução de um castelo pelos cavaleiros cruzados da Ordem Teutónica. A cidade foi-se desenvolvendo até se converter num dos principais centros da Liga Hanseática. A prosperidade dessa época traduziu-se na opolência dos edifícios públicos - em particular as igrejas - e na arquitectura das mansões dos mercadores, muito bem conservadas apesar dos danos causados pela guerras e incêndios ao longo dos séculos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Baía Shark - Austrália

Chegou mais um postal de um local unesco novo. Este veio da Austrália e foi enviado pela Heather "hmassese".


"A Baía Shark localiza-se na Austrália Ocidental, Austrália, cerca de 800 km a norte de Perth. Foi-lhe dado esse nome por William Dampier, um dos primeiros europeus a visitar a Austrália, em 1699. Foi neste local que supostamente os europeus tiveram o primeiro contacto com a Austrália.
No ponto mais oeste da Austrália, a Baía Shark, com as suas ilhas e o território ao seu redor tem características que lhe valeram o título de Património Mundial em 1991; um vasto "manto" de ervas marinhas, que são as maiores e mais ricas do mundo, ocupando 4.800 km²; e os seus estromatólitos (uma rocha formada por tapete de limo produzido por micróbios no fundo de mares rasos e que estão entre os mais antigos indicios de vida na terra). A baía shark é também o habitat de 5 espécies de mamíferos em perigo de extinção." - in: wikipédia

DE-577241

Se a greve dos correios não afectar muito a minha caixa de correio, este terá sido apenas o 1º oficial da semana. Amanhã, por volta das 11.30 lá estarei eu a confirmar se chegaram ou não postais.


DE-577241, enviado pela Andrea.
Ahrensburg é uma localidade alemã no estado federado de Schleswig-Holstein. Encontra-se a noroeste de Hamburgo.
A cidade teve origem na fundação de Wolderhorn - nome antigo da cidade - pelos condes de Schauenburg no século XIII.
A principal atracção da cidade é o castelo renascentista que data de 1595.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Siracusa - Itália

Não sei quanto a nuvem de cinza do vulcão islandês terá afectado o meu correio, de facto não recebi outros postais vindos da Europa, e estou à espera de alguns, com excepção deste vindo de Inglaterra.

Apesar de ter sido enviado da inglaterra, este é um postal de um local unesco na Itália, Siracusa, Património Mundial desde 2005. O postal foi enviado pelo Johnson.

Siracusa localiza-se é uma cidade da Sicília com mais de 2700 anos de história. A cidade tem uma forte história grega porque durante um curto período de tempo, foi a principal rival de Atenas. Na altura era a capital de um dos mais poderosos estados no Mediterrâneo.

A cidade foi fundada pelos Coríntios e Cícero disse que era a maior das cidades gregas e a mais bonita delas todas. O dos maiores matemáticos gregos, físico, engenheiro e inventor, Arquimedes, nasceu em Siracusa.

Hoje em dia, Siracusa, é património Mundial e as suas principais atracções turísticas são a Orelha de Dionísio, o Teatro Grego, a Fonte de Aretusa, o Templo de Apolo, o Castelo Maniace, várias igrejas e outros edifícios e a catedral.

Forte Arad - Bahrain

Não contava com postais de países novos nos próximos tempos mas graças ao Zé, pude acrescentar o Bahrein à minha colecção. Ele foi fazer uma viagem para aqueles lados, fez uma lotaria onde haveria 2 vencedores, mas no final todos tivemos direito a um postal. Obrigada Zé.


O Forte de Arad localiza-se em Arad, no Bahrain. Pouco se sabe a seu respeito mas acredita-se que a sua construção, em estilo árabe, remonta ao século XV, e que terá sido ocupado pelos Omanis aquando da sua breve presença no Bahrain em 1800.
Actualmente encontra-se próximo ao Aeroporto Internacional do Bahrain. Foi restauranto e destaca-se pela sua ilimunação nocturna.

New Travelling RR - Grupo 100 - Cidades

Grande parte dos postais recebidos esta semana, pelo menos até hoje, são estes 5 relacionados com o grupo 100 do New Travelling RR. Os postais são de Portugal, Rússia, Islândia e Espanha.
"Fundado em 1485 pela Rainha D. Leonor, o Hospital Termal das Caldas da Rainha é o mais antigo do mundo, contando já com cinco séculos de existência. No século XV (1485) a Rainha D. Leonor funda um estabelecimento de banhos e um hospital termal, as Caldas da Rainha. Segundo reza a História, em 1484, a esposa de D. João II, ia em direcção à Batalha e, ao passar pelo sítio onde se viriam a erguer as Caldas, viu alguns pobres metidos em "prezas daquelas águas cálidas que saíam da fonte fumegando". Perante a sua curiosidade foi-lhe respondido que eram doentes de "frialdades", e que naquelas águas encontravam remédio para os seus padecimentos. D. Leonor decidiu então criar melhotes condições para os utilizadores daquelas águas. O pavilhão do Hospital Termal, construído em finais do século XIX, com as suas altas janelas, é um berlo exemplo de arquitectura termal." - in: http://www.lifecooler.com/portugal/actividades/HospitalTermalRainhaDonaLeonor

"São Petersburgo é uma cidade federal da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Os outros nomes da cidade eram Petrogrado (1914-1924) e Leninegrado (1924–1991). É frequentemente chamada de, somente, Petersburgo e informalmente conhecida como Peter.
Fundada pelo czar Pedro, o Grande em Maio de 1703, serviu de capital do Império Russo por mais de duzentos anos (1713-1728 e 1732-1918). São Petersburgo deixou de ser a capital em 1918, após a Revolução Russa de 1917. É a segunda maior cidade da Rússia e a quarta da Europa (em território) atrás de Moscovo, Londres e Paris. A cidade possui 4,6 milhões de habitantes e mais de 6 milhões de pessoas vivem nas cercanias. São Petersburgo é um dos maiores centros culturais da Europa e um importante porto russo no Mar Báltico.2 - in: wikipédia

A Hallgrímskirkja, (literalmente, a igreja de Hallgrímur) é uma igreja situada em Reykjavík, capital da Islândia. Com 74,5 metros, é o edifício mais alto da Islândia, embora não a estrutura mais alta (sendo esta a torre de rádio de Hellisandur, de 412 metros de altura). O nome da igreja é dedicado ao poeta islândes Hallgrímus Pétursson, muito conhecido no país pelos seus hinos.
A construção da igreja durou 38 anos, desde 1948 até 1986. Situada no centro da cidade, é visível desde todas as partes da cidade e é um dos símbolos mais conhecidos de Reikjavík.

A actual Catedral de Santander (Catedral de Nossa Senhora de Assunção) está formada por duas igrejas sobrepostas de estilo gótico. A inferior foi construída no primeiro terço do século XIII e a outra nos restantes anos do mesmo século. Grande parte teve de ser reconstruída depois do grande incêndio de 1941.

O actual edifício da Câmara Municipal de Málaga passou a ser propriedade do município em Abril de1919. O edifício, obra dos arquitectos Guerrero Strachan e Manuel Rivera Vera, veio satisfazer uma dupla necessidade: por um lado fazer frente à crescente necessidade administrativa de um cidade em desenvolvimeto e, por outro, projectar uma imagem renovada, de prestígio e de progresso.
Enconstra-se no Paseo del Parque, localizando-se na principal via de comunicação, integrando-se no espaço que o acolhe como um elemento de decoração, que se traduz através das suas façadas e salões interiores.

domingo, 18 de abril de 2010

Encontro Internacional em Roma

Há uma semana foi o Encontro Internacional em Roma.
A ideia inicial era os postcrossers tugas visitarem a Rita mas depois promoveu-se a ideia de um encontro internacional e para além dos tugas, apareceu uma holandesa, uma alemã, um suiço, um espanhol e uma italiana.
Não sei se vou ter um encontro internacional mas em Junho também vou a Roma :P Os bilhetes de avião já estão reservados... Vai ser a loucura das fotos e dos postais.


Falando em postais, este foi enviado pela Joana. Este seria um postal que eu certamente compraria, a Joana acertou na escolha. Grazie.
Estas torres são as da Igreja Sant'Ivo alla Sapienza (à esquerda), Basílica de S. Pedro (ao centro) e Sant'Agnese in Agone (à direita).

Já me estou a imaginar a visitar estes monumentos todos. Tenho que me esmerar nas fotos.
E este foi o postal assinado pelos participantes no encontro, e foram eles: geminiscp, ninocas & família, susana_portugal e Diogo, joana122, rita_simões, Tjitske, anjaaustel, shelphie10, masito e dardo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

US-650696

Este é o último oficial desta semana. Foi enviado por uma russa que vive nos EUA e mostra o farol de Stage Harbor em Chatham, Massachusetts.


US-650696, enviado pela Anya.
O farol de Stage Harbor foi construído em 1880 e foi o último das faróis a serem construídos no Cabo Cod. O farol foi ali construído para ajudar na iluminação de Chatham, um dos locais com mais nevoeiro na costa leste.
O farol foi desactivado em 1933, foi removida a lanterna e o local foi vendido a privados.

RU-130587

Esta semana chegaram menos postais oficiais, um deles foi este da cidade de Vladivostok na Rússia.


RU-130587, enviado pela Marina.
Vladivostok é a maior cidade portuária da Rússia no Oceano Pacífico, e o centro administrativo do Krai de Primorsky. Situa-se na entrada da Baía do Chifre de Ouro, no fim da península Muravyov-Amursky e às margens do mar do Japão, a uma curta distância da fronteira da Rússia com a China e da Coreia do Norte. É o porto onde está estacionada a Frota Russa do Pacífico.
A cidade tem cerca de 595 mil habitantes. Foi fundada em 1860 tornando-se capital da região em 1888. Em Vladivistok termina a Linha transiberiana que chegou à cidade em 1903.
As maiores indústrias são a da pesca e dos transportes marítimos.

O postal mostra uma universidade local e a Igreja da Protecção de Nossa Senhora.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Catedral de Helsínquia

Depois do encontro em Viena de Áustria, a Heidi já esteve em mais um encontro, desta vez em Helsínquia, no passado dia 5. Para além dela estiveram presentes a "huppu68", "tarya" e "juliaino".


A catedral de Helsínquia é uma catedral evangélica luterana localizada no centro da cidade. Foi construída, entre 1830-1852, em estilo neoclássico, como tributo ao Grão Duque, Nicolau I, czar da Rússia e até à independência da Finlândia em 1917, chamava-se igreja de São Nicolau.
Anualmente é visitada por mais de 350.000 pessoas, o que a torna uma das atracções turísticas mais famosas de Helsínquia.

Asakusa - Tóquio

A Relie, uma das meninas GTKY tem andado meio desaparecida mas não se esquece das amigas. Foi até ao Japão e enviou-me este postal de lá, mais propriamente de Tóquio, do bairro Asakusa, famoso pelo Sensō-ji, um templo budista.

"Ao longo do século XX, o bairro foi o maior local de entretenimento da cidade.
Asakusa situa-se a nordeste do centro de Tóquio, no extremo leste das linhas de metro Ginza e Asakusa, e a cerca de dois km's a leste da estação de metro de Ueno. O bairro de Asakusa é um dos mais importantes para a área informalmente conhecida como Shitamachi, que significa literalmente "Cidade Baixa", referindo-se à baixa elevação da parte antiga de Tóquio, nas margens do rio Sumida. A área de Asakusa tem um rítmo menos frenético e mais tradicionalmente japonês do que alguns outros bairros de Tóquio." - in:
wikipédia

NL-323452

Este foi o 1º oficial desta semana.

NL-323452, enviado pela Danielle.
Este postal dá que pensar.

terça-feira, 13 de abril de 2010

»NEW« TRAVELLING RR - Groupo 62 * Igrejas

Há dias recebi mais um envelope deste RR. O tema era "igrejas" e retirei 3 postais, 1 de Cuba e 2 que julgo serem da Rússia.

Este é o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre. A Virgem da Caridade é a padroeira de Cuba.
Segundo a lenda apareceu um dia a imagem de Nossa Senhora, a Santíssima Virgem, nas águas da Baía de Nide, com um Menino Jesus nos braços sobre uma tabuleta, e na dita tabuleta umas letras grandes dizendo: "Eu sou a Virgem da Caridade". A imagem foi encontrada por 3 garotos com cerca de 10 anos, três representantes das classes mais pobres e exploradas: dois índios e um escravo negro.
No dia 8 de setembro de 1927 foi inaugurado o actual Santuário, na cidade de El Cobre.

Não sei nada sobre estes 2 postais, nem tenho a certeza se são da Rússia ou não. Na parte de trás não vem nenhuma informação em inglês.

Enviei mensagem a quem penso que os colocou no envelope, perguntei o nome das igrejas mas não me respondeu :(

JP-102077

Tinha dito que o oficial português tinha sido o último oficial da semana passada mas afinal ainda havia este vindo do Japão.


JP-102077, enviado pela Satoko.

O farol de Hinomisaki, localiza-se na cidade portuária com o mesmo nome. Tem 38 metros de altura e é farol de pedra mais alto da Ásia. Foi votado um dos 100 faróis mais históricos do mundo.

domingo, 11 de abril de 2010

Taiti - Polinésia Francesa

Os postais das Seychelles e das Maldivas não foram os únicos postais de lugares exóticos que recebi. Este postal que agora mostro, foi enviado da Polinésia Francesa, mais concretamente da capital Papeete, situada no Taiti, pela Magali. É mais um território a juntar à colecção.
"A Polinésia Francesa é um território da Polinésia dependente da França, com o estatuto de colectividade de ultramar, no Oceano Pacífico sul. Localiza-se a aproximadamente 600 quilómetros a leste da Austrália. A Polinésia Francesa inclui cinco arquipélagos, o das Marquesas, o de Tuamotu, o de Gambier, o das Austrais e o da Sociedade (dividido em dois grupos, o das Ilhas do Barlavento e o da Ilhas do Sotavento), além de algumas ilhotas exteriores a estes grupos.

O Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha.
A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada. A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), e a parte sudeste, muito menor, é conhecida como Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu. A parte Tahiti Nui é bastante populosa, principalmente perto de Papeete e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos." - in: wikipedia

sábado, 10 de abril de 2010

Maldivas

Para além do Paquistão, esta semana recebi postais de outro país novo, as Maldivas. Os postais foram enviados do Japão pela Sumie.
"A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas."

Foi colónia portuguesa, holandesa e britânica. Em 1953 tentou-se estabelecer uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato. Obteve a independência em 1965 e em 1968 foi reinstaurada a república. É o país menos populoso da Ásia e o menos populoso entre os países muçulmanos.

No século XVI, entre 1558 e 1572, os portugueses estabeleceram uma pequena feitoria nas Maldivas, que administraram a partir da colónia principal portuguesa de Goa. Por quinze anos dominaram as ilhas, mas a actuação do feitor foi muito impopular. Quinze anos passados um líder local chamado Muhammad Thakurufaanu Al-Azam e seu irmão organizaram uma revolta popular e expulsaram os portugueses das Maldivas. Este acontecimento ainda hoje é celebrado como dia nacional das Maldivas e num pequeno museu e memorial em honra do herói nacional." - in: wikiepédia

Thatta - Paquistão

Este postai é a mais recente aquisição unesco, Monumentos Histórico de Thatta, e é também um país novo, Paquistão.
Foi enviado da China pelo Huang.


Thatta é uma cidade histórica de 22.000 habitantes na província de Sind.
Durante o século XIV foi capital do Baixo Sind e dominava o delta do rio Indo. Em 1592 caiu sob domínio Mongol. Em 1739 foi cedida a Nadir Sah da Pérsia e foi caindo em esquecimento.
Os principais monumentos de Thatta foram declarados Património da Humanidade em 1981.
Entre os monumentos de Thatta destaca-se a Mesquita de Jama, construída por Sha Jahan entre 1647 e 1649, coberta de telhas vidradas.
Tembém merecem destaque as sepúlturas de Jam Nizamuddin e de vários governadores trajanes e oficiais mongóis. Na colina próxima de Makli encontra-se uma necrópole antiga que contém centenas de sepúlturas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PT-117909

Para último oficial guardei este de Portugal.
Este oficial resulta de uma grande coincidência. Quando vi que era um postal da Serra achei estranho, não estava à espera de nenhum de lá e geralmente sou eu que costumo enviar postais de lá :p Quando comecei a ler o postal percebi que era um oficial e que tinha sido enviado aqui mesmo da Guarda por um pessoa que estava cá a passar as férias da Páscoa :)

PT-117909, enviado pelo Nuno.
Apesar de ter vários postais da Serra da Estrela ainda não tinha este.
Aqui pode ver-se uma casa típica de recolha de ovelhas, os deliciosos queijos da Serra e um pastor com as suas ovelhas.
Falemos então do queijo da Serra. Este é um queijo curado, com pasta semimole, amanteigada de cor branca ou amarelada. É feito a partir de leite de ovelha das raças Bordaleira Serra da Estrela e/ou Churra Mondegueira, coalhado pela flor do cardo, planta nativa da região. O peso varia entre 0.7 kg e 1.7 kg. Produzido no Inverno, o seu êxito dependia, outrora, da temperatura das mãos das mulheres que o fabricavam nas frias casas de granito típicas da arquitectura da região.
É considerado o melhor queijo do país e eu adoro, adoro.

NL-308023 & FI-778971

Mais 2 postais oficiais, agora um da Holanda e outro da Finlândia.

NL-308023, enviado pela Linda.
's-Hertogenbosch conhecida como Den Bosch é uma cidade da Holanda, capital da província de Brabante do Norte. Localiza-se no sul do país a 80 km's de Amesterdão.
No postal pode ver-se parte da Binnendieze, uma rede de canais nos subterrâneos da cidade antiga, que se estende por 22 km's. Esta rede começou como um rio regular, o Dommel, percorrendo a cidade nos tempos medievais, mas devido à falta de espaço na cidade, as pessoas começaram a construir as suas casas e ruas sobre o rio. Nos últimos tempos, ela servia de esgoto e ficou em ruínas. Nas últimas décadas, 60% do antigo sistema fluvial foi renovado, e é possível encontrar vários barcos com guias turísticos a navegar nos canais.

FI-778971, enviado pela Outi.
A Igreja de Temppeliaukio é uma igreja luterana em Helsínquia, desenhada pelos arquitectos e irmãos Timo e Tuomo Suomalainen.
A construção desta igreja começou a ser pensada nos anos 30 mas a Segunda Guerra Mundial e razões económicas adiaram a sua construção até 1968.
O seu interior foi escavado numa rocha mas é banhado por luz natural que entra através de uma cúpula. A igreja é frequentemente utilizada para concertos graças à sua acústica.
A igreja de Temppeliaukio é uma das atracções turísticas da cidade, tendo meio milhão de visitantes anuais.

CN-183545 & US-589833

Continuo com os postais oficiais, desta vez um da China e outros dos EUA.


CN-183545, enviado pelo Bo.
O Templo de Yonghe, ( palácio da paz e da harmonia) é um dos monumentos budistas mais importantes da capital chinesa e foi estabelecido durante a dinastia Qing.
Representa o ponto culminante da iconografia e a liturgia do budismo tibetano uma vez que se converteu semi-oficial da corte chinesa a partir da dinastia Yuan.
Na cidade é conhecido como catedral budista ou simplesmente como Templo Lamaísta de Pequim.
É o templo e mosteiro mais importante na China da Ordem Geluk do budismo tibetano. A sua construção começou em 1694 durante a disnastia Qing e os seus estilos arquitectónicos combinam elementos tibetanos, com influência mongol e elementos chineses.

US-589833, enviado pelo Josh.
Acho que este é o meu 1º postal de Austin, a capital do Texas.
Esta é a Ponte da Avenida dos Congressos, assim chamada até 2006 quando passou a ser chamada de Ponte da Avenida dos Congressos Ann W. Richards, em honra da 45ª Governadora do Texas.
A ponte foi construída em 1960.
Esta ponte é uma grande atracção turística da cidade por albergar a maior colónia de morcegos urbanos do mundo. Anualmente, entre meados de Março e princípos de Novembro, cerca de 100.000 turistas visitam este local para ver os voos nocturnos de 1.5 milhões de morcegos.
Se não gostam de morcegos, é melhor não ir a Austin durante Março e Novembro :P

Oficiais da Alemanha

Depois de vários dias sem actualizações, volto em força e com muitos postais novos para mostrar. Começo com 3 postais oficiais da Alemanha.


DE-513548, enviado pela Karin.
Este não parece e de facto não é um postal da Alemanha. Apesar de ter sido enviado de lá, o postal é das ilhas Seychelles.
O postal mostra uma das praias em La Digue, a quarta maior ilha habitada das Seychelles. Tem uma população de cerca de 2.000 pessoas que vivem, sobretudo, nas aldeias da costa oeste.
La Digue deve seu nome à uma embarcação da frota do explorador francês Marc-Joseph Marion du Fresne, que visitou as Seychelles em 1768.
O turismo é a principal actividade económica da ilha, conhecida pelas suas praias, especialmente Anse Sourse d'Argent.

DE-563669, enviado pelo Andre.
Este é o Castelo dos Condes de Erbach em Erbach im Odenwald.
Este castelo foi construído no século XVIII


DE - 559587, enviado pelo Mario.
Este é um postal da Zugspitze, uma montanha situada nos Alpes Bávaros, no sul do distrito de Garmisch-Partenkirchen. É o ponto mais alto da Alemanha, com os seus 2 962 metros de altitude. Situa-se sobre a fronteira com a Áustria, mas o cume é na Alemanha.