quinta-feira, 8 de abril de 2010

NL-308023 & FI-778971

Mais 2 postais oficiais, agora um da Holanda e outro da Finlândia.

NL-308023, enviado pela Linda.
's-Hertogenbosch conhecida como Den Bosch é uma cidade da Holanda, capital da província de Brabante do Norte. Localiza-se no sul do país a 80 km's de Amesterdão.
No postal pode ver-se parte da Binnendieze, uma rede de canais nos subterrâneos da cidade antiga, que se estende por 22 km's. Esta rede começou como um rio regular, o Dommel, percorrendo a cidade nos tempos medievais, mas devido à falta de espaço na cidade, as pessoas começaram a construir as suas casas e ruas sobre o rio. Nos últimos tempos, ela servia de esgoto e ficou em ruínas. Nas últimas décadas, 60% do antigo sistema fluvial foi renovado, e é possível encontrar vários barcos com guias turísticos a navegar nos canais.

FI-778971, enviado pela Outi.
A Igreja de Temppeliaukio é uma igreja luterana em Helsínquia, desenhada pelos arquitectos e irmãos Timo e Tuomo Suomalainen.
A construção desta igreja começou a ser pensada nos anos 30 mas a Segunda Guerra Mundial e razões económicas adiaram a sua construção até 1968.
O seu interior foi escavado numa rocha mas é banhado por luz natural que entra através de uma cúpula. A igreja é frequentemente utilizada para concertos graças à sua acústica.
A igreja de Temppeliaukio é uma das atracções turísticas da cidade, tendo meio milhão de visitantes anuais.

Sem comentários: