quinta-feira, 22 de abril de 2010

Siracusa - Itália

Não sei quanto a nuvem de cinza do vulcão islandês terá afectado o meu correio, de facto não recebi outros postais vindos da Europa, e estou à espera de alguns, com excepção deste vindo de Inglaterra.

Apesar de ter sido enviado da inglaterra, este é um postal de um local unesco na Itália, Siracusa, Património Mundial desde 2005. O postal foi enviado pelo Johnson.

Siracusa localiza-se é uma cidade da Sicília com mais de 2700 anos de história. A cidade tem uma forte história grega porque durante um curto período de tempo, foi a principal rival de Atenas. Na altura era a capital de um dos mais poderosos estados no Mediterrâneo.

A cidade foi fundada pelos Coríntios e Cícero disse que era a maior das cidades gregas e a mais bonita delas todas. O dos maiores matemáticos gregos, físico, engenheiro e inventor, Arquimedes, nasceu em Siracusa.

Hoje em dia, Siracusa, é património Mundial e as suas principais atracções turísticas são a Orelha de Dionísio, o Teatro Grego, a Fonte de Aretusa, o Templo de Apolo, o Castelo Maniace, várias igrejas e outros edifícios e a catedral.

Sem comentários: