Há dias a Tine da Bélgica contactou-me através do picasa dizendo que queria uns determinados postais. Depois de ver os albuns dela com os postais que tinha para trocar, aceitei fazer a troca e escolhi estes postais unesco. Os 2 primeiros são de locais novos, Parque Nacional Kakadu na Austrália e Ksar de Ait-Ben-Haddou em Marrocos. O último, do Uzbequistão, escolhi-o porque estava marcado como sendo de outro local que eu não tinha mas ao recebê-lo vi que é de Samarkand e, desse local já tenho outro postal.

Parque Nacional de Kakadu é uma reserva arqueológica e etnológica única no mundo, porque o seu território foi habitado pelo homem durante mais de 40.000 anos sem interrupção. As pinturas e pictogramas encontros neste local ilustram a história das técnicas e do modo de vida das suas sucessivas povoações, desde os caçadores-recolectores do Neolítico até aos aborígenes que ainda habitam o local. Além disso, o parque também é um exemplo único no seu género devido ao conjunto de ecosistemas – costas baixas arenosas, mesetas, planícies inundadas e terras baixas– que são o habitat de um grande número de espécies endémicas de plantas e animais.

O Ksar foi fundado em 757, e começou como a casa de uma família apenas, no entanto a povoação cresceu até ao seu tamanho actual. O túmulo do seu fundador, Ben-Haddou está na base da colina, por trás da povoação
O sítio foi declarado Património Mundial da Unesco em 1987." - in: wikipédia

Sem comentários:
Enviar um comentário