sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Midelburgo - Holanda

Este postal era suposto ser um dos meus favoritos. Tinha um outro postal com este difício nos meus favoritos e a Linda "calinnero" disse que tinha outro postal com o mesmo edifício mas com uma vista diferente. Perguntou-me se podia tagar-me e enviar o postal e eu disse que sim sem o ver. Devia tê-lo visto primeiro. Não é que não goste dele mas o outro é muito mais bonito e neste falta-lhe um pormenor que para mim é importante, o nome da localidade na frente do postal. Lição aprendida.
E o edifício que tanto me interessava é a Câmara Municipal de Midelburgo.

Midelburgo é uma cidade no sudoeste da Holanda. Com uma população de cerca de 46000 habitantes, é a capital da província da Zelândia.
O edifício da Câmara foi construído entre 1452 - 1458 e é um dos edifícios góticos mais bonitos do país.
Durante a Segunda Guerra Mundial foi bombardeado e destruído por completo mas após terminada a guerra, foi reconstruído no estilo original.

Sem comentários: