segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Postais da Polónia

E estes são os postais polacos também enviados pelo Emerich.

Este castelo, Ogrodzieniec, situa-se entre Czestochowa e Cracóvia. Foi construído no século XIV e reconstruído no século XVI. A última família que o habitou abandonou-o no início do século XIX.

Jelenia Góra é uma cidade no sul da Polónia.

Gubin também se situa no sul do país.
No postal pode ver-se a Câmara Municipal e a torre de uma igreja. Ambos os edifícios sofreram incêndios quando a parte central da cidade foi seriamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. A Câmara foi restaurada mas igreja permanece em ruínas.

A Basílica de Stª Maria em Cracóvia é uma igreja em estilo gótico, junto à praça do mercado principal. A sua construção iniciou-se em 1355.
Da torre mais alta, todos os dias, a cada hora, um trompetista toca a Hejnal mariacki, una melodia tradicional polaca. Esta tradição lembra o assassinato de um trompetista que no século XVIII foi morto através de um disparo na gargarta enquanto dava o alarme antes da invasão mongol. A torre mais baixa funciona como campanário da igreja.

Este é mais um postal de Poznan.
A Câmara Municipal de Poznan serviu como edifício admistrativo da cidade até 1939 e actualmente é um museu.
O edifício original foi construído no fins do século XIII mas a actual construção data de 1550-1560.
Uma das principais atracções da cidade é que a luta mecânica de cabras que acontece todos os dias, quando o relógio da fachada bate o meio-dia.

Sem comentários: