quinta-feira, 18 de março de 2010

Vulcão Osorno - Chile

Vamos lá então começar o desfile dos postais recebidos esta semana. Vou em 16 postais, pode ser que amanhã cheguem mais alguns.
O 1º postal da semana foi este do Chile, enviado pela Francisca "snowwhiiite". A minha ideia era trocar com ela um postal da Ilha da Páscoa mas o que escolhi ela já não tinha e após 2 tentativas de escolha, acabei por me decidir por este do Vulcão Osorno.


"O vulcão Osorno é um vulcão activo do tipo estratovulcão situado entre as províncias de Osorno e Llanquihue, na Região de Los Lagos, Chile. O Osorno é conhecido mundialmente como um símbolo da paisagem local e é conhecido também por sua semelhança ao Monte Fuji, situado na ilha Honshu, Japão.
Osorno é um dos vulcões mais activos dos Andes do sul do Chile, com 11 erupções históricas registradas entre 1575 e 1869. O basalto, o andesito e a lava gerados durante estas erupções alcançaram tanto a província de Llanquihue como o Lago Todos los Santos. As encostas mais elevadas do vulcão são quase totalmente cobertas por glaciares apesar da sua modesta altitude e latitude, sustentadas pela queda de neve substancial do clima muito úmido marítimo típico da região." - in: wikipédia

1 comentário:

jusseli rocha disse...

Marta
Tenho postais do Chile, mas não sei como enviá-los a ti. Visitei o Chile em 1991. Abraços
Jusseli Rocha