sexta-feira, 5 de março de 2010

Castelo de Cowny - País de Gales

Tenho vários postais para digitalizar mas não tenho tido tempo. Foram chegando postais oficiais, postais de RR's e de trocas privadas, alguns, como é o caso deste, de locais unesco novos. Este é do Reino Unido e foi enviado pelo Johnson.


"O Castelo de Cowny é um castelo localizado em Conwy, na costa norte do País de Gales, Reino Unido. Está clasificado como Património Mundial da Humanidade, integrado no sítio Castelos-fortes e Fortificações do Rei Eduardo I no Antigo Principado de Gwynedd.




O castelo foi construido entre 1283 e 1289, durante a segunda campanha do rei Eduardo I de Inglaterra no Norte de Gales. O desenho e obras foram supervisionados pelo mestre pedreiro James of St. George, usando 1,500 trabalhadores e pedreiros. Na construção do castelo e das defesas da cidade, estima-se que tenham sido gastas 15.000 libras (correspondentes a 162 milhões em 2009), a maior soma numa só estrutura gasta por Eduardo I, em qualquer dos seus castelos galeses, entre 1277 e 1304.
Conwy assemelha-se superficialmente a um castelo concêntrico, mas é mais precisamente descrito como uma fortificação linear porque, foi construido num promontório rochoso. Isto destinava-se a prevenir uma minagem subterrânea e também a guardar a entrada para o Rio Conwy. O promontório, com cerca de 15 metros (49 pés) de altura, estava originalmente rodeado pelo rio em dois lados. Com o advento da linha de caminho de ferro da Costa Norte de Gales, no século XIX, a recuperação de terras em volta do castelo isolaram-no do rio." - in: wikipédia

Sem comentários: