sábado, 17 de outubro de 2009

Postais do Piauí

Esta semana voltei a receber postais do Mauro de Água Branca, mais dois do seu estado, Piauí.


Também há uma Oeiras no Brasil :)
"Oeiras teve origem numa capela fundada em 1695 e dedicada a Nossa Senhora da Vitória. O povoado foi elevado a vila e sede de concelho em 1712. Tornou-se capital do Piauí em 1759, sendo elevada a município em 1761. Foi capital até 1851.
Oeiras é uma das cidades mais religiosas do Estado, onde ocorre uma densa manifestação religiosa. Destacam-se as festas da Padroeira Nossa Senhora da Vitória, em 15/08, de Nossa Senhora da Conceição, em 08/12 e a Semana Santa, talvez a mais movimentada do Piauí, que inclui Procissões como a do Domingo de Ramos, do Fogaréu (quinta-feira) e do Senhor Morto (sexta-feira da Paixão)." - in: wikipédia

Este 2º postal é de Parnaíba e mostra várias imagens da cidade: Monumento da Águia, Lagoa do Portinho, Igreja da Nª Srª da Graça, Cajueiro Humberto de Campo, Delta do rio parnaíba, Centro Cívico e o Porto das Barcas.
"Além das belezas naturais, Parnaíba apresenta um grande valor histórico para o Piauí, apresentando principalmente nas proximidades do Porto das Barcas inúmeros imóveis históricos que traduzem o quanto Parnaíba já foi importante, chegando a ser mais importante do que a ex-capital Oeiras e tendo até mesmo referências na Europa.

Hoje apesar da falta de valorização, Parnaíba vem despontando como pólo turistico principalmente com base de apoio para quem quer conhecer o litoral do Piauí e o Delta do Parnaíba." - in: wikipédia

Sem comentários: