sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Países e unesco novos

Sem contar com isso consegui estes 2 postais de dois países novos. Como se isso não fosse suficientemente bom, são também 2 locais unesco novos. E os países são o Zimbabwe e a Mauritânia.
Os postais foram enviados dos EUA pela Sherri e valem bem os 4 postais que lhe enviei. Foi um bom negócio :D

Este é o postal do Zimbabwe.
"O Monumento Nacional de Khami, 15km a oeste de Bulawayo, capital da província de Matebeleland, no sul do Zimbabwe, corresponde às ruínas duma cidade real que se desenvolveu depois do Grande Zimbabwe ter sido abandonado em meados do século XVI. A descoberta de objectos da Europa e da China revelam que Khami foi um importante centro comercial durante um longo período. Pelo seu grande significado para a história do homem, este local foi inscrito pela UNESCO em 1986 na lista dos locais que são Património da Humanidade.

Khami era a capital do Estado Torwa entre os séculos XV e XVII, formado por “refugiados” do colapso do Primeiro Estado do Zimbabwe.

As ruínas do sul de Khami contêm várias estruturas interessantes: plataformas de terra batida que se pensa terem servido como currais; muito perto, o “mujejeje”, uma pedra ressonante que toca como um sino; e a lindamente decorada muralha com seis metros de altura e 60 de comprimento da Plataforma do Precipício, com um desenho em xadrês ao longo de toda a sua extensão." - in: wikipédia

Oualata é uma cidade no sul da Mauritânia na região de Hodh el Charqui. A cidade actual foi fundada no século XI quando fazia parte do Império do Gana. Foi destruída em 1076 e refundada mais tarde em 1224.

As suas construções típicas com tijolo adobe obtido através de uma mistura de barros, excrementos de vaca, água e pigmento de hematita, fizeram com que a cidade fosse declarada Património da Humanidade em 1996.

Sem comentários: