sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Postais do Américo

Hoje o carteiro tocou-me à campainha às 9.45 da manhã, se não suspeitasse quer era ele, nunca me teria levantado. Bem, para além duma encomenda para o meu irmão, deu-me um envelope com estes 3 postais enviado pelo Américo.


Não me lembro de tenho outros postais de Lagos mas este não tenho de certeza e é muito bonito.
"Lagos foi uma aldeia de pescadores e que se tornou importante sob o domínio dos árabes, que construiram várias fortalerzas. Transformou-se, depois, num importante centro naval durante a época dos Descobrimentos, no século XV; foi capital do Algarve entre 1576 e 1756, e foi severamente atingido pelo terramoto de 1755: daí as suas belas casas dos séculos XVIII e XIX. Uma bela e recente marina dá as boas-vindas às embarcações que chegam do Atlântico." - in: www.portugalvirtual.pt/_tourism/algarve/lagos/ptindex.html

Confundo sempre Ferragudo, de onde é este postal, com Furadouro.
O Américo esmerou-se, o postal é lindo.

Este é um dos palácios do nosso país que eu gostava mesmo de visitar e fotografar.
Já aqui tenho outro postal do palácio, deixo aqui apenas duas curiosidades.
"O Palácio de Monserrate foi visitado por Lord Byron, poeta anglo-escocês e figura do movimento Romântico. Visitou a quinta em 1809 e cantou a sua beleza no poema "Childe Harold's Pilgrimage".
O Palácio de Monserrate tem uma breve aparição nas miniséries de TV As Viagens de Gulliver, de 1996." - in: wikipédia

Sem comentários: