sábado, 31 de outubro de 2009

Postais da Rita

Ontem já estava cansada de tanto postal, por isso deixei estes postais da Rita para hoje. Três deles são de uma lotaria que eu já não me lembrava de ter ganho, e o último postal é do concurso de fotografia.

Apesar de ter alguns postais de Peniche, acho que aqui ainda não há nenhum, é por isso, este o primeiro.
"A cidade de Peniche, no distrito de leiria, está implantada numa península com cerca de dez quilómetros de perímetro criada por um tômbolo. O extremo ocidental da península é o Cabo Carvoeiro. A costa, que tem aspectos surpreendentes e deslumbrantes, é formada por imponentes rochedos, extensas e belas praias de banhos. A oeste da península de Peniche, no meio do Atlântico, ergue-se o arquipélago da Berlenga.
Peniche é conhecida internacionalmente pelas condições excepcionais que possui para a prática de desportos náuticos tais como Surf, Bodyboard ou o mergulho.
A praia dos Supertubos, palco de inúmeros eventos internacionais relacionados com estas modalidades, é um ex-libris para surfistas de todo o mundo. As suas condições naturais criam ondas perfeitas para essas práticas, independentemente da direcção das ondas e ventos. Outras praias do concelho são, também elas, excelentes para os amantes destas modalidades." - in: wikipédia


Acho que este também é o 1º postal do Castelo de S. Jorge aqui.
"Declarado Monumento Nacional em 1910, pouco antes da implantação da República, o Castelo de São Jorge ergue-se na mais alta colina de Lisboa e foi desde muito cedo um espaço aprazível para a ocupação humana, datando do século II a.C. a primeira fortificação conhecida.
Intervenções arqueológicas permitiram registar testemunhos de ocupação desde pelo menos o século VI a.C.. Fenícios, Gregos, Cartaginenses, Romanos e Muçulmanos por aqui passaram.
O Castelo sofreu importantes intervenções de restauro na década de 1940 e no final da década de 1990, que tiveram o mérito de reabilitar o monumento, actualmente um dos locais mais visitados pelo turista na cidade de Lisboa.
O monumento oferece aos visitantes os jardins e miradouros de onde se pode observar a cidade em todo o seu esplendor, um espectáculo multimédia (Olisipónia), uma câmara escura (Torre de Ulisses – viagem de 360º sobre Lisboa), espaço de exposições, sala de reuniões/recepções (Casa do Governador) e loja temática." - in:
www.guiadacidade.pt

Um postal de Cascais.

Outro postal de Cascais, este com o Palácio do Conde Castro de Guimarães.
Construção do início do século XX onde ctualmente funciona um museu, que alberga uma variada colecção de mobiliário, pintura, peças de ourivesaria, bem como uma biblioteca.

Sem comentários: