quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Toscana - Itália

Que bom chegar a casa e encontrar um envelope cheio de postais bonitos. Estes 8 postais vieram de Itália e foram enviados pelo Riccardo. Todos os postais são de locais na região da Toscana.

A região da Toscana fica no centro da Itália e a sua capital é Florença. 6 localidades da Toscana são classificadas pela Unesco como Património Mundial: Siena, Florença, San Gimignano, Pisa, Vale d'Orcia e Pienza. O património deste região engloba a arquitectura, a pintura e escultura. Esta é também uma região famosa pelos seus vinhos.


E falando de vinho, damos um salto até Greve in Chianti. O nome original desta cidade era Greve mas em 1972 passou a chamar-se Greve in Chianti uma vez que a localidade foi incluída na área de produção do vinho Chianti.

Esta é a catedral de Massa Maritima. Foi construída no século XIII e é dedicada a Santo Cerbone.

"A Basílica di Santa Maria del Fiore é a catedral, ou Duomo, da Arquidiocese da Igreja Católica Romana de Florença. Notabilizada por seu monumental domo (ou cúpula) - obra do celebrado arquiteto renascentista Brunelleschi - e pelo campanário, de Giotto, é uma das obras da arte gótica e da primeira renascença italiana, considerada de fundamenal importância para a História da Arquitetura, registro da riqueza e do poder da capital da Toscana nos séculos XIII e XIV." - in: wikipédia
E agora um postal de Siena, novo unesco na colecção. Esta é a Piazza del Campo onde se encontra o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia. "A construção do Palazzo Pubblico começou em 1297 e seu propósito original era abrigar o governo republicano, consistindo da Podesta e do Conselho dos Nove.
O exterior da estrutura é um exemplo da arquitetura medieval com influências góticas. O campanário, chamada de Torre del Mangia, foi construído entre 1325 e 1344 com sua coroa projetada pelo pintor Lippo Memmi. A torre tinha sido projectada para ser maior que aquela da cidade rival, Florença, na época a maior da Itália. Foi embutido um relógio mecânico no século XIV." - in:
wikipédia

Vista aérea da Piazza dell'Anfiteatro em Lucca.

Alguns dos principais locais de interesse em Volterra.

Livorno foi definida como uma "cidade ideal" durante a Renascença Italiana. Hoje em dia, mostra a sua história através da estrutura dos seus bairros e canais rodeados por muralhas, através dos labirintos das suas ruas e pelo Porto Médici.
O farol que se vê no postal foi construído em 1304 e é o mais antigo farol em funcionamento na costa italiana. Ficou completamente destruído durante a II Guerra Mundial e foi reconstruído em 1956. Foi declarado monumento nacional.

Sem comentários: