sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados - Parte I

Apesar de eu não ter namorado, recebi uns quantos postais do Dia dos Namorados. Isto porque no tópico GTKY do forum do postcrossing, decidimos voltar a fazer postais e enviar umas às outras. Depois do Natal seguiu-se o Dia dos Namorados e agora, quem sabe, postais para a Páscoa. Ainda não recebi os postais todos mas assim que os tiver, mostro-os.

E o 1º postal não teve de viajar muito, veio de Portugal. O postal foi enviado pela Ana "ninocas". Ela queixou-se da falta de jeito, mas eu acho que o postal está simples e bonito. Ana, podes continuar a fazer postais :)
Cada postal tem uma frase alusiva ao amor, amizade... vêm todas em inglês mas vou traduzir para português. A Ana escreveu uma benção dos índios Apache. "Que o sol te traga todos os dias novas energias. Que a lua te restabeleça suavemente durante a noite. Que a chuva leve todas as preocupações. Que a brisa sopre novas forças para o teu ser. Que possas andar pelo mundo e apreciar a sua beleza todos os dias da tua vida!"

Este foi enviado pela Katy "katts1985" da Estónia. Para além deste pinguim enamorado ela também enviou um postal de Tallinn.
A frase da Katy tem de ficar mesmo em inglês porque em português não faz sentido. "There are big ships, there are small ships, but the best ship is friendship".

Este veio do país dos postais, a Finlândia e foi enviado pela Essi "hadassah". O postal é feito com papel reciclado e por dentro ainda tem mais uns enfeites. Esta é a frase dela. "Acima de tudo, vê o mundo à tua volta com olhos cintilantes, porque os segredos estão sempre escondidos nos locais mais improváveis. Aqueles que não acreditam na magia nunca irão encontrá-la."

De Singapura veio este postal da Relie. Os postais dela são sempre muito simples mas muito bonitos. Para além do postal enviou um marcador de livros e um porta-moedas. "Nesta vida não podemos fazer grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor!"

Diz a Ula "ulpa", da Polónia, que o amor tem sempre diferentes sabores e inspirou-se nesta afirmação para fazer o postal. Cada coração está coberto por uma especiaria/ingrediente. Só consegui descobrir as coberturas de 3 corações, sal, açucar e café (acho eu). E a frase dela é: "às vezes esperar já é amor".

Tal como no projecto do Natal, desta vez a Carol "adobe", dos EUA, também enviou um postal para além do postal feito à mão. Estes postais irei mostrá-los numa outra ocasião.
"A vida não é nada sem amizade".

No dia que recebi o postal da Carol, recebi também este postal da Charlotte "purple_girl" de Inglaterra. Os corações não são exactamente desta cor, com a digitalização é que ficaram assim. Também ela enviou um postal extra e ainda por cima é um unesco novo para a colecção.
A frase dela é parte de uma letra da Avril Lavigne. "Leva-me pela mão, leva-me a um lugar novo, não sei quem és mas estou contigo."
Faltam chegar 4 postais, assim que chegarem haverá mais um post dedicado ao dia dos namorados.

Sem comentários: