quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Unescos dos EUA

Esta semana ando a receber postais dia sim dia não, hoje foi dia sim. Não estava à espera destes postais mas adorei. Foram enviados pela Carol "adobe" e são fantásticos. Para além dos postais ainda enviou uma foto do Parque Nacional Mesa Verde tirada por ela e que mais parece um postal... ah, e uma carta bem simpática a que vou responder dentro de dias.

Este é um postal de Pueblo Bonito, um antigo complexo habitacional dos antigos indios Pueblo. Pueblo Bonito é a maior estrutura conhecida em Chaco Canyon no Parque Nacional Histórico da Cultura Chaco, no norte do estado do Novo México. Esta estrutura foi ocupada entre 828 e 1126 D.C. No final da sua construção possuía cerca de 600 quartos, 40 kivas (estruturas cerimoniais) e tinha a altura de 4 andares. Este local é classificado como Património Mundial da Humanidade desde 1987.

E este é o Parque Nacional Glacier. "Situa-se no estado de Montana, Estados Unidos da América, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podem encontrar-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4 101 km². Faz fronteira com o Parque Nacional Lagos Waterton e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932. Ambos os parques foram designados reservas da biosfera em 1976 e Património da Humanidade em 1995." - in: wikipédia

Sem comentários: