sábado, 4 de outubro de 2008

País Basco - Espanha

"O País Basco ou Euskadi é uma das 17 comunidades autónomas da Espanha, situada no nordeste do país, junto aos Pirenéus, e possui "Nacionalidade Histórica" reconhecida pela Constituição Espanhola.
A sua denominação oficial é Comunidad Autónoma del País Vasco, em castelhano, e Euskal Autonomia Erkidegoa, em basco. Os nacionalistas bascos consideram este território, o "País Basco do Sul" ou Hegoalde como parte da nação basca." - in:
wikipédia

Esta é uma casa típica em Puerto de Orduña.

E esta é a Praia de Bakio, muito apreciada por surfistas.

O País Basco espanhol está dividido em três províncias: Álava (Araba), Biscaia (Bizkaia) e Guipúscoa (Gipuzkoa). Bilbao é a capital de Biscaia. A cidade é composta pela parte velha, situada na margem direita do rio Nervión, e pela parte moderna, recente, de finais do século XIX. Os dois sectores contactam entre si através de diversas pontes.

Neste postal pode ver-se o edifício do Ayuntamiento. Foi construído em 1892 em estilo barroco.

Aqui temos a Igreja e Ponte Romana de St. Antón. A igreja, junto a uma das margens da Ria de Bilbao, foi construída em 1422 quando Bilbao era uma cidade fortificada.
A imagem da Puente de San Antón aparece no escudo de Bilbau, pois a emblemática estrutura era mais do que um mero meio para atravessar o estuário. Durante séculos , Bilbau foi um ponto de paragem obrigatória para os mercadores, dependendo durante muitos anos apenas desta ponte, que actualmente já pouco se assemelha à que pode ver-se no escudo da cidade.

Sem comentários: