segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Postais RAS

Será que alguma vez expliquei o que são postais RAS?? Não me lembro. Os postais RAS são postais que alguém decide enviar só pelo prazer de enviar e fazer alguém feliz, uma surpresa!! Os 4 que recebi hoje foram uma grande surpresa.

Estes 3 postais de Abrantes foram enviados pela Helena "leninha". Ela viu que o castelo de Abrantes estava na minha longa lista de pedidos e disse que me ia enviar 1 mas enviou 3 :p

Neste postal pode ver-se o castelo e uma escola primária. "O castelo tem origem, possivelmente em 130 antes de Cristo, há portanto mais de 2000 anos. Este enorme castelo de grande beleza, com as suas grandes arcadas e lindos salões enfeitados por arcos de fina cantaria parece parado no tempo.
Tomado aos Mouros em 1148 por D. Afonso Henriques esteve envolto em várias guerras e com elas muito sofreram as suas muralhas. Foi restaurado por D. Afonso III e D. Dinis.Foi residência real e aqui nasceram vários príncipes. Está inserido na historia nacional por muitos actos históricos entre eles as imposições que fez as invasões francesas a quem sempre a sua imponência impôs respeito." - in: http://castelosdeportugal.no.sapo.pt/abrantes.htm

Fui a Abrantes apenas uma vez para assistir a um festival de tunas, isto porque o meu namorado da altura era porta estandarte da ESTA Tuna, tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

E mais uma vista do castelo com algum casario.

Vulcões!! Vulcões passaram a ser um dos meus temas preferidos para coleccionar. Sabendo disso a Valerie "octabis", enviou este postal de Chaîne des Puys-de-Dôme.
"Chaîne des Puys é uma cadeia de montanhas vulcânicas que se estende por mais de 30 km. Está situada a oeste de Clermont-Ferrand, no departamento de Puy-de-Dôme na região de Auvergne.
A cadeia de montanhas faz parte do Parque natural regional dos Vulcões de Auvergne que pode atravessar-se por um caminho de grande extensão que vai do oceano Atlântico ao mar Mediterrâneo. Esta cadeia compreende uma centena de vulcões chamados puys. No centro, dominando todos os seus companheiros está o Puy de Dôme com 1.464 m de altitude, elevando-se 600 metros acima da meseta (de cerca 800 m. de altitude) sobre a qual se encontram todos os restantes (os outros não ultrapassam os 200 metros de altura)." - in
: wikipédia

Sem comentários: