quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Postais da Ninocas

Hoje não recebi só o postal dos EUA, vieram mais 5 enviados pela Ana "ninocas". Achei que os postais, e a própria Ana, mereciam especial destaque. Então aqui fica um post em exclusivo para os postais da Ana.

Anda uma rapariga a pensar que está gorda e tal e recebe um postal destes cheio de coisas apetitosas. Há ali umas coisas que não sei o que são mas tem tudo muito bom aspecto. E do que sei o que é, gosto espcialmente das ameijoas. Faltam ali uns queijinhos ;)

Esta é uma das minhas imagens favoritas no nosso país e gosto imenso da Ponte D. Luís I. A construção iniciou-se em 1881 e foi inaugurada em 31 de Outubro de 1886. O autor do projecto da ponte foi o engenheiro Teófilo Seyrig que, já fora o autor da concepção e chefe da equipa de projecto da Ponte Maria Pia, enquanto sócio de Eiffel.

Só depois do postcrossing é que me dei conta que os nossos azulejos eram muito apreciados pelos estrangeiros. E agora me lembro que o meu irmão aprendeu a pintar azulejo na escola. Algures no sótão cá de casa deve estar um trabalho em azulejo que ele pintou.
Segundo o Instituto Camões e a propósito da arte do azulejo em Portugal, apesar da sua utilização ser comum em países como Espanha, Itália, Holanda, Turquia, Irão ou Marrocos, é em Portugal que esta arte assume especial importância. Isto deve-se à longevidade do seu uso, sem interrupção durante cinco séculos; modo de aplicação, como elemento que estrutura as arquitecturas, através de grandes revestimentos no interior dos edifícios e em fachadas exteriores e modo como foi entendido ao longo dos séculos, não só como arte decorativa mas como suporte de renovação do gosto e de registo de imaginário.

Um postal da Zambujeira do Mar, freguesia do concelho de Odemira conhecida pela Festival do Sudoeste.
A sua costa, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é debruada a falésias e pequenas praias que, fora das época alta turística, são paraísos usados por poucos.


Para terminar, um postal de Albufeira num formato novo na minha colecção. Já tinha postais ovais, mas assim redondinho é o 1º.
E pronto, é tudo de postais por hoje!!

Sem comentários: