segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Parque Nacional Aso-Kuju - Japão

Recebi o meu primeiro postal do Monte Aso há uns 10 anos e passados 10 anos, em menos de 2 semanas, recebi não 1, não 2, mas 3 postais deste parque/vulcão.
 
Localizado no centro  da ilha de Kyushu, o Parque Nacional Aso-Kuju recebeu o nome do vulcão Aso e das Montanhas Kuju. Fundado em 1934, o Parque Nacional Aso-Kuju é um dos parques nacionais mais antigos do Japão.

JP-1737222, sent by Mayumi.
Este parque é um dos melhores lugares no Japão para caminhar ou conduzir por paisagens vulcânicas dramáticas e observar vulcões ativos.  
O Monte Aso permite que os turistas vislumbrem a sua cratera ativa, enquanto as Montanhas Kuju, as montanhas mais altas da ilha de Kyushu, atraem caminhantes com uma vasta rede de percursos pedestres.
 
Photo by Takahiro Taguchi on Unsplash
JP-1737252, enviado pela Yuki.

O Monte Aso, o maior vulcão ativo do Japão, está localizado na perfeitura de Kumamoto. O pico do Monte Aso está a 1.592 metros acima do nível do mar, formando uma vista deslumbrante da montanha desde a cidade de Aso. 
O próprio Mt. Aso consiste em cinco picos - Mt. Naka, Mt. Kijiima, Mt. Eboshi, Mt. Neko e Mt. Taka. Acredita-se que o Monte Aso foi formado por quatro grandes erupções que aconteceram há mais de 200.000 anos.

Sem comentários: