sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Novembro 23

Estes são os últimos postais deste RR este ano. Ao longo de 11 meses enviei 44 postais e recebi outros 44, ou seja, todos os que enviei foram recebidos e recebi todos os que era suposto receber. Não podia ter corrido melhor.
 
Comecemos com uma bela catedral Inglesa. O postal foi enviado pela Rachel.
Esta catedral é de visita obrigatória ao visitar a cidade de Chester. Esta incrível estrutura, fundada em 1092 como uma abadia beneditina, foi posteriormente reconstruída por volta de 1250 e levou 275 anos para se transformar no impressionante edifício de estilo gótico que vemos hoje.  
A Catedral de Chester possui o conjunto mais completo de edifícios monásticos do país, que inclui uma praça georgiana e uma série de ruas, os restos de quartéis romanos  e espaços verdes abertos dentro das muralhas.

O Natalyia enviou este postal da Rússia mas este palácio situa-se em Miskhor, uma cidade na costa sul da Crimeia.  
Uma das principais atrações de Miskhor é o Palácio Dulber. Terminado com mosaicos coloridos, o palácio foi construído no final do século XIX para o príncipe russo Petr Nikolaevich, tio do imperador Nikolai II. Após a revolução de 1917, o palácio foi transformado em uma verdadeira fortaleza, onde membros da Casa Romanov se esconderam dos bolcheviques durante algum tempo. Em 1922 foi transformado num sanatório.
 
www.papersisters.de
Não sou exatamente um amante de chá, mas bebo chá quase todos os dias durante os meses mais frios. Este cartão foi enviado por Nadine, uma ex-amante de café! 
Antes de meados do século XVII, o chá era completamente desconhecida dos europeus. Embora o chá tenha sido introduzido pela primeira vez aos padres e comerciantes portugueses na China durante o século XVI, foi só nas primeiras décadas de 1600 que os portugueses e os holandeses começaram a importar chá preto e verde para a Europa a partir das suas bases comerciais em Macau. A bebida rapidamente se estabeleceu na Holanda e em Portugal e em 1657 as primeiras remessas de chá chegaram a Londres.
 
 
 Photo by Konstantino Hatzisarros
Quando vi este postal soube logo que tinha sido enviado pela Nan. O grafiti foi pintado pelo artista Chico e encontra-se algures em Nova Iorque.

Sem comentários: