sábado, 11 de novembro de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Setembro 23

 Mais postais do MFS RR.
 
www.papersisters.de
A Annerie gosta de ler, eu também mas este ano tenho lido muito pouco. O último livro que li foi "A ùltima Livraria de Londres." Gostei imenso. No que diz respeito a géneros, os romances históricos são sem dúvida os meus favoritos. 
 
Foto: Andrew Critchell
Já estive aqui, na bonita Praça do Mercado de Antuérpia. Ultimamente tenho tido vontade de voltar à Bélgica!! 
Acho que este é o primeiro postal que a Tani me envia. Não escolheu nada mal. 
O postal mostra os bonitos edifícios renascentistas que em tempos pertenceram a guildas e a Fonte Brabo. Esta obra do escultor Jef Lambeaux refere-se à lenda mais famosa da cidade, segundo a qual o herói Romano Brabo cortou a mão do gigante Antigoon e libertou Antuérpia do seu controle. 
 
Há muito para ver na Baviera e a Abadia de Ettal deve estar na lista dos locais a visitar.
Este mosteiro em funcionamento foi fundado em 1330 pelo imperador Ludwig da Baviera. A estrutura gótica original era modesta e foi reconstruída devido a danos durante a Reforma Protestante no século XVI. Quando a abadia foi destruída por um incêndio em 1744, o impressionante complexo que hoje existe foi construído em estilo barroco com elementos rococó.  
Tal como outras instituições religiosas da Baviera, foi secularizada mas no início do século XX a Ordem Beneditina assumiu novamente o controlo dos edifícios. 
Os atuais edifícios da abadia podem ser visitados. A abadia é conhecida pela produção de cerveja e pela variedade de licores de ervas que produz.  
O postal foi enviado pela Marei.

Kuva: Hannu Hautala
Adoro este postal. A Isa descobriu-o nos meus favoritos da Finlândia.
A coruja lapónica (strix nebulosa) ou coruja cinzenta é uma das maiores corujas do mundo e a maior que vive no hemisfério norte.

Sem comentários: