sexta-feira, 12 de maio de 2023

Monthly Fav. Surprise RR * Fevereiro 23

 Este ano já recebi os postais de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril deste RR, e até agora chegaram todos. 
Em Fevereiro os postais vieram da Bélgica, da Rússia, Malásia e Inglaterra.
 
Photo: Christian Collet

Adoro vacas mas não percebo nada de raças. A Lara fez-me pesquisar sobre raças de gado na Bélgica. 
Estas simpáticas vacas podem as Azul Belga, uma raça que é considerada desde a segunda metade do século XIX, o orgulho nacional da Bélgica ou Charolesas, uma das maiores e mais antigas raças de carne do mundo, originárias da França.

Já perdi a conta aos postais que tenho do Mosteiro da Santíssima Trindade-São Sérgio, o maior mosteiro da Rússia. Seja como for, esta vista com neve que a Nadezhda enviou, é muito bonita.
Actualmente vivem no mosteiro cerca de 300 sacerdotes. É considerado o símbolo da Ortodoxia Russa. O atual complexo do mosteiro inclui 45 edifícios e monumentos, construídos entre os séculos XV a XIX e representam diferentes períodos e estilos da arquitetura antiga.
 
Construída entre 2004 e 2009, a Mesquita Tuanku Mizan Zain al-Abidin, também conhecida como Mesquita de Ferro de Putrajaya, foi projetada num estilo arquitetónico distinto, amplamente inspirado nas influências arquitetónicas alemãs e chinesas. O que mais a distingue é a ausência de minarete e o facto de ter sido construída maioritariamente em aço.   
A mesquita pode acomodar até 20.000 fiéis.
O postal foi enviado pela Jessie da Malásia.

Já tinha ouvida falar do Royal Crescent de Bath, mas não sabia que havia outros crescentes na cidade. Existem 7 crescentes em Bath e este postal enviado pela Nan mostra 4 deles. 
* Um dos lugares mais visitados e fotografados do mundo, o Royal Crescent consiste em 30 casas geminadas dispostas em um crescente de 150 metros, perto do centro de Bath. Projetado por John Wood, o Novo e construído entre 1767 e 1774, está entre os melhores exemplos da arquitetura georgiana no Reino Unido e é a joia da coroa arquitetónica de Bath;  
* Projetado por John Palmer, Lansdown Crescent, concluído em 1793. Os edifícios têm uma visão clara do centro de Bath, estando situados em Lansdown Hill. O crescente compreende 20 casas, cada uma originalmente com quatro andares, juntamente com os aposentos de empregados na cave. É organizado como um crescente côncavo;  
* Norfolk Crescent foi construído entre c.1793 e c.1822 o projeto original foi de John Palmer, mas pequenas alterações foram feitas posteriormente por John Pinch. Este crescente inclui os números 1 a 7, que foram convertidos em apartamentos conhecidos como Cumberland House, e os números 8 a 18 consecutivamente. Cada um tem cinco andares (cave, rés-do-chão, piano nobile (piso principal), segundo andar e sótão) e a parte central tem 6 pilastras jónicas;  
* Camden Crescent foi construído por John Eveleigh em 1788; era originalmente conhecido como Upper Camden Place. As casas são de três pisos, com sótãos e caves.

Sem comentários: