quinta-feira, 4 de maio de 2023

JP-1877021

 Assim, sem estar a contar, recebi este postal oficial do Japão que é de um local UNESCO novo. A Fiona foi ver a minha lista de faltas e decidiu enviar este postal do Cabo Hedo, o cabo mais setentrional da ilha principal de Okinawa. 
A parte norte da ilha principal de Okinawa e a Ilha Iriomote - juntamente com a Ilha Amami-Oshima e a Ilha Tokunoshima (Prefeitura de Kagoshima) - foram classificadas como Património Mundial em 2021. As áreas abrangem o Parque Nacional Iriomote-Ishigaki e o Parque Nacional Yambaru. Esparsamente habitadas e repletas de exuberantes florestas de mangais, essas áreas abrigam uma incrível variedade de flora e fauna raras e endémicas, algumas das quais não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
 
JP-1877021, enviado pela Fiona.
Yanbaru é o nome da área norte da ilha principal de Okinawa e significa “montanhas densamente arborizadas”. Grande parte dessa região biodiversa está protegida dentro do Parque Nacional Yambaru, que ocupa uma área de cerca de 174 quilómetros quadrados. As florestas perenes subtropicais de Yanbaru, mangais e montanhas de calcário são um habitat importante para plantas e animais raros. 
O Cabo Hedo,  oferece panoramas do Mar da China Meridional e do Oceano Pacífico e vistas de penhascos de calcário irregulares. As formações rochosas cársticas de Daisekirinzan ficam a cerca de 5 minutos de carro do cabo. Aqui é possível caminhar entre as formações cársticas de calcário  que se formaram há cerca de 200 milhões de anos.

Sem comentários: