quinta-feira, 11 de maio de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Julho 22

O ano passado participei 10 vezes neste RR mensal. Desses 10 meses apenas 2 não ficaram completos, Abril e Julho. Os 2 postais de Abril já foram reenviados e recebidos e há dias chegou o que faltava de Julho. 

O Monte Aso no Parque Nacional Aso-Kuju, no centro de Kyushu, é o vulcão mais ativo do Japão e sua enorme caldeira é uma das maiores caldeiras do mundo, que se estende por 18 km de leste a oeste e 25 km de norte a sul.  
Embora as crateras do vulcão sejam acessíveis aos turistas, a área é frequentemente parcial e às vezes completamente fechada aos visitantes devido a gases vulcânicos venenosos, mau tempo ou risco de atividade vulcânica.  
Este postal foi enviado pela Tomoko.
 

O Edifício Presidencial em Taipé foi construído durante o período de colonização japonesa. Era a mansão do governador na época. Durante o período final da Segunda Guerra Mundial, o edifício foi seriamente danificado devido a bombardeamentos. Depois de restaurado, tornou-se o Edifício Presidencial em 1950, depois de o governo da República da China ter perdido o controlo da China continental e ter transferido a capital do país para Taipé. Atualmente, este edifício de estilo barroco é um símbolo do governo e um famoso marco histórico no centro de Taipé.
A Angel estuda numa escola ao lado deste edifício e diz que não se pode parar em frente dele, caso contrário os soldados vêm e mandam-te embora.
 
Pavilhão do Príncipe Teng, também conhecido como o Pavilhão Tengwang, está localizado na margem do rio Kan, na cidade de Nanchang, na província chinesa de Jiangxi. O edifício é um dos três pavilhões mais notáveis no lado sul do rio Yangtze. 
O edifício original de três andares e trinta metros de altura data da Dinastia Tang (618-907). Durante os seus 1.300 anos de história, o edifício foi reconstruído algumas vezes, por vários motivos. No entanto,  a pior tragédia ocorreu em 1926, quando foi destruído por um incêndio durante os conflitos entre os Senhores da Guerra da China. O edifício atual é o resultado da reconstrução que foi realizada entre 1983 e 1989.  
Este último postal foi enviado pela Cyan.
 
 Foto: G. Van Rafelghem
Foi o postal da Lara que desapareceu mas meses depois ela enviou este com o campanário de Kortrijk, uma cidade
na província flamenga da Flandres Ocidental. 
O Campanário de Kortrijk é uma torre sineira medieval no centro histórico de Kortrijk e  um dos símbolos mais proeminentes da cidade. Em tempo albergou o tesouro e o arquivo municipal, e serviu de posto de observação para a detecção de incêndios e outros perigos.  
Uma escada estreita e íngreme, acessível ao público sem qualquer custo, leva ao topo do edifício, que hoje se inclina um pouco para o oeste. 
Em 1999, o campanário foi inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO como parte do local dos Campanários da Bélgica e da França, em reconhecimento à importância civil, não religiosa, e arquitetura dos campanários da região

Sem comentários: