domingo, 29 de janeiro de 2023

Porta Praetoria - Alemanha

Quando agradeci ao Marcel o postal do post anterior, disse-lhe que só me faltava um postal do Limes do Danúbio para ter todos os locais UNESCO alemães. Sabendo disso, ele gentilmente se ofereceu para me enviar um postal da Porta Praetoria em Regensburg. Eu nem deveria ter precisado de uma troca para conseguir este postal porque já estive em Regensburg, vi a Porta Praetoria, tirei fotos mas não comprei nenhum postal. Não sei se não os vi ou se não a achei suficientemente interessante para os comprar. Pronto, agora já tenho um postal e com ele, já tenho, pelo menos durante uns meses, todos os locais UNESCO da Alemanha.  
 
A parte alemã do Limes do Danúbio consiste em 24 locais entre Eining, perto de Regensburg, e Passau, perto da fronteira austríaca. A maioria das estruturas está preservada debaixo do solo. É possível ver restos originais em Bad Gögging (banhos termais), Regensburg (Porta Praetoria) e no Museu Romano Boiotro em Passau.
 
Foto: Thomas Ferber
Ao virmos do rio para o centro da cidade de Regensburg, vamos encontrar o edifício de pedra mais antigo da Alemanha, a Porta Praetoria, datada de 179 d.C. Blocos gigantes de pedra foram usados para construir esse portão na parede norte do acampamento militar romano de Castra Regina. 

Sem comentários: