quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Novos locais UNESCO da Índia

Este ano a Índia acrescentou mais dois locais à lista do Património Mundial. Já são 40 locais no total!! 
Os postais foram enviados pelo Prashanth. Para além dos postais também os selos são de locais UNESCO.

India Postcards - NAP Designs
A antiga cidade de Dholavira, o centro sul da civilização Harappan, está situada na árida ilha de Khadir, no estado de Gujarat. Ocupado entre ca. 3000-1500 aC, o sítio arqueológico, um dos assentamentos urbanos mais bem preservados do período no sudeste da Ásia, compreende uma cidade fortificada e um cemitério. Dois riachos sazonais forneceram água, um recurso escasso na região, para a cidade murada que compreende um castelo fortemente fortificado e terreno cerimonial, bem como ruas e casas de diferentes proporções que testemunham uma ordem social estratificada. Um sofisticado sistema de gestão de água demonstra a engenhosidade do povo Dholavira na sua luta para sobreviver e prosperar em um ambiente hostil. 
O local inclui um grande cemitério com cenotáfios de seis tipos que atestam a visão única da morte dos Harappa. Oficinas de processamento de contas e artefactos de vários tipos, como cobre, concha, pedra, jóias de pedras semipreciosas, terracota, ouro, marfim e outros materiais foram encontrados durante as escavações arqueológicas do local, exibindo as realizações artísticas e tecnológicas da cultura. Também foram descobertas evidências de comércio inter-regional com outras cidades Harappan, bem como com cidades na região da Mesopotâmia e na Península de Omã.

India Postcards - NAP Designs
Rudreshwara, popularmente conhecido como Templo Ramappa, está localizado na vila de Palampet, a aproximadamente 200 km a nordeste de Hyderabad, no estado de Telangana. É o principal templo de Shiva num complexo murado construído durante o período Kakatiyan (1123–1323 d. C) sob os governantes Rudradeva e Recharla Rudra. A construção do templo de arenito começou em 1213 e acredita-se que tenha continuado durante 40 anos. O edifício apresenta vigas decoradas e pilares de granito esculpido e dolerito com uma Vimana (torre horizontalmente escalonada) distinta e piramidal feita de tijolos porosos leves, os chamados "tijolos flutuantes", que reduziram o peso das estruturas do telhado. As esculturas do templo de alta qualidade artística ilustram os costumes da dança regional e a cultura Kakatiyan. 

Sem comentários: