terça-feira, 4 de agosto de 2020

DE-9393443

Tive durante anos e anos postais deste castelo nos meus favoritos, na esperança de vir a receber um fosse lá quando fosse. E eis que finalmente chegou um. 

O Castelo de Lichtenstein está localizado no estado de Baden Wurttemberg, na Alemanha, com vista para a vila de Honau.

© Verlag Hans-Jürgen Daubner
DE-9393443, enviado pela Elaine.
O castelo é na verdade um pavilhão de caça, construído sobre as ruínas de um antigo castelo, e a estrutura actual foi concluída em 1842. Foi construído em estilo pseudo-medieval, muito popular no século XIX.
No romance "Lichtenstein", o autor Wilhelm Hauff descreveu a vida medieval no castelo original de maneira tão vívida que o governante local Wilhelm Graf von Württemberg sentiu-se inspirado a ter o castelo fictício construído na realidade. As ruínas do castelo original, construído em 1100, podem ser encontradas do lado de fora das muralhas do castelo existente.
A característica mais marcante do castelo é que a parede externa é construída à beira de um penhasco, o que pode ser muito intimidador para quem tem medo de alturas!
Durante a Segunda Guerra Mundial, um tanque americano que passava pelo vale disparou e atingiu directamente a torre principal. Felizmente, a munição não explodiu, salvando o impressionante edifício da destruição. 

Sem comentários: