quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Templo do Pavilhão Dourado - Japão

Kinkaku-ji, Templo do Pavilhão Dourado, é uma das 17 propriedades que fazem parte dos "Monumentos Históricos da Antiga Quioto", Património Mundial desde 1994.  

JP-1411155, enviado pela Mitsuyo.
O local onde o Pavilhão Dourado se situa foi usado por volta de 1220 como local de descanso para Kintsune Saionji, mas o pavilhão em si só foi construído em 1397, para servir como local de descanso para o shogun Yoshimitsu Ashikaga.

 JP-318950, enviado por "pupunin".
O seu filho foi o responsável pela conversão num templo Zen de orientação Rinzai. Durante a Guerra de Onin o templo foi queimado várias vezes. Em 1950, o templo foi incendiado por um monge que sofria de perturbações mentais. A estrutura actual data de 1955. - in: wikipédia

Published by NBC (Nippon Beauty Color) Inc. Japan
JP-371131, enviado pela Makiko.
Todo o pavilhão, excepto o rés-de-chão, está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa).
O pavilhão foi erguido em três andares, cada um com um estilo arquitectónico diferente. O primeiro andar é um palácio residencial, com uma doca coberta para o barco do xogum; o segundo é um hall de preces budistas ou casa de samurai; e o terceiro é um pequeno templo zen com portas deslizantes e janelas em formato de sino.

Sem comentários: