quarta-feira, 8 de maio de 2013

JP-318950 & JP-371131

Até Outubro do ano passado não tinha nenhum postal do templo  Kinkaku-ji em Quioto, no entanto agora tenho dois. O 1º postal já tinha sido publicado aqui mas agora volto a publicá-lo para o juntar ao postal que recebi há umas semanas atrás. É interessante vê-lo assim em duas estações do ano bem diferentes.
 Kinkaku-ji, Templo do Pavilhão Dourado, é uma das 17 propriedades que fazem parte dos "Monumentos Históricos da Antiga Quioto", Património Mundial desde 1994.  

 JP-318950, enviado por "pupunin".
Todo o pavilhão, excepto o rés-de-chão, está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa).
O pavilhão foi erguido em três andares, cada um com um estilo arquitectónico diferente. O primeiro andar é um palácio residencial, com uma doca coberta para o barco do xogum; o segundo é um hall de preces budistas ou casa de samurai; e o terceiro é um pequeno templo zen com portas deslizantes e janelas em formato de sino.
 
Published by NBC (Nippon Beauty Color) Inc. Japan
JP-371131, enviado pela Makiko.
O local onde o Pavilhão Dourado se situa foi usado por volta de 1220 como local de descanso para Kintsune Saionji, mas o pavilhão em si só foi construído em 1397, para servir como local de descanso para o shogun Yoshimitsu Ashikaga.O seu filho foi o responsável pela conversão num templo Zen de orientação Rinzai. Durante a Guerra de Onin o templo foi queimado várias vezes. Em 1950, o templo foi incendiado por um monge que sofria de perturbações mentais. A estrutura actual data de 1955. - in: wikipédia

Sem comentários: