quarta-feira, 22 de julho de 2020

CH-499230

No saudoso ano de 2004 fui até à Suiça pela primeira vez e passei uma tarde ou uma manhã em Genebra às compras com a minha prima. A única coisa de que me lembro da cidade é o "Jet d'Eau", aliás, acho que para além do centro comercial e do lago, não vimos mais nada da cidade. É para voltar um dia destes. 

CH-499230, enviado pela Irmina.
O símbolo da "metrópole mais pequena do mundo" é o "Jet d'eau" – uma fonte cujo jacto de água chega a 140 metros de altura, situado na periferia do Lago Genebra. 
Apesar de ser dominada pela Catedral de São Pedro, o centro da parte antiga da cidade chama-se Place du Bourg-de-Four, a praça mais antiga da cidade. 
Genebra é cidade mais internacional da Suíça, pois é a sede europeia da ONU. É também daqui que a Cruz Vermelha Internacional dirige suas campanhas humanitárias. 
Além de ser uma cidade de congressos, Genebra é também um centro de cultura e história, de feiras e exposições. O "Horloge Fleuri", grande relógio em forma de flor do "Jardin Anglais" (Jardim Inglês), é um símbolo mundialmente famoso da indústria de relógios de Genebra. 
Culturalmente, esta cidade situada no extremo oriente da Suíça tem muito a oferecer. Artistas internacionais apresentam-se no Grand Théâtre e na Geneva Opera House, e os visitantes da cidade podem desfrutar de uma gama extremamente diversificada de museus, como o "Musée international de l'horlogerie" (Museu Internacional da Relojoaria), com uma colecção de relógios com pedras preciosas e relógios musicais, e do Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, proporcionando um olhar sobre o trabalho destas organizações humanitárias. - in: https://www.myswitzerland.com/pt

Sem comentários: