quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Abadia de Melk - Áustria

Um dos postais que tenho de agradecer, é este da Abadia de Melk enviado pela Kati. Ela foi até à Áustria e encontrou-se com pelo menos três postcrossers austríacas, todas assinaram o postal. 

A Abadia de Melk é um centro espiritual e cultural de grande importância, localizado na cidade de Melk, junto ao rio Danúbio. Faz parte da Paisagem Cultural de Wachau, um sítio classificado como Património da Humanidade pela UNESCO.
Esta abadia era originalmente um palácio. No século XI, Leopoldo II de Babenberg apresentou-o aos monges beneditinos, que o transformaram numa abadia fortificada. Sua influência e reputação como um centro de aprendizagem e cultura espalhou-se por toda a Áustria.
A abadia foi danificada durante a reforma protestante e a invasão turca de 1683. A reconstrução começou em 1702, em estilo barroco e foi concluída em 1736. A Igreja da abadia foi danificada por um incêndio em 1947, mas foi completamente restaurada.
A comunidade monástica de Melk tem mais de 900 anos de idade e os monges beneditinos ainda se passeiam pelos corredores.
Transtornos na economia nacional levaram a abadia às portas da dissolução depois da anexação da Áustria por parte da Alemanha em 1938. Os monges sofreram ameaças de prisão e o edifício foi confiscado e transformado numa escola secundária. Sobreviveu a tudo e voltou a ser um centro de cultura e espiritualidade, famoso mundialmente.
Actualmente recebe importantes exposições de arte e história, representações teatrais e concertos de música. Criou-se um museu sobre a história da abadia e a actividade docente também se expandiu; estudam na escola da abadia cerca de 900 alunos de ambos os sexos. 

Sem comentários: