quarta-feira, 22 de julho de 2020

Abadia de Melk - Áustria

A Abadia de Melk é um centro espiritual e cultural de grande importância, localizado na cidade de Melk, junto ao rio Danúbio. Faz parte da Paisagem Cultural de Wachau, um sítio classificado como Património da Humanidade pela UNESCO no ano 2000. 

O primeiro postal foi enviado pela Kati em 2013 e foi também assinado por outras três postcrossers austríacas com quem se encontrou. O outro postal é um oficial alemão que chegou há poucos dias. 

Esta abadia era originalmente um palácio. No século XI, Leopoldo II de Babenberg apresentou-o aos monges beneditinos, que o transformaram numa abadia fortificada. Sua influência e reputação como um centro de aprendizagem e cultura espalhou-se por toda a Áustria.
A abadia foi danificada durante a reforma protestante e a invasão turca de 1683. A reconstrução começou em 1702, em estilo barroco e foi concluída em 1736. A Igreja da abadia foi danificada por um incêndio em 1947, mas foi completamente restaurada.

DE-9405563, enviado pelo Thomas. 
A comunidade monástica de Melk tem mais de 900 anos de idade e os monges beneditinos ainda se passeiam pelos corredores.
Transtornos na economia nacional levaram a abadia às portas da dissolução depois da anexação da Áustria por parte da Alemanha em 1938. Os monges sofreram ameaças de prisão e o edifício foi confiscado e transformado numa escola secundária. Sobreviveu a tudo e voltou a ser um centro de cultura e espiritualidade, famoso mundialmente.
Actualmente recebe importantes exposições de arte e história, representações teatrais e concertos de música. Criou-se um museu sobre a história da abadia e a actividade docente também se expandiu; estudam na escola da abadia cerca de 900 alunos de ambos os sexos. 

Sem comentários: