domingo, 10 de março de 2019

Monthly Fav. Surprise RR - Fevereiro 19

Em Fevereiro recebi estes postais através deste RR. Gosto bastante de todos, o de Taiwan é o que gosto menos e fica um pouco desenquadrado aqui, não só pela modernidade do edifício mas também pela qualidade do postal, bem mais fraca que os outros três. 

© Copyright Dennis Hardley Photography
A Sabine trouxe-me boas memórias da minha viagem à Escócia com este postal de Stirling. Estive em Stirling apenas alguns minutos, poucos para poder entrar no castelo mas suficientes para apreciar a paisagem e tirar algumas fotos a dois heróis escoceses, ou melhor, monumentos a Robert the Bruce, a estátua, e William Wallace, a torre lá atrás. 
Robert the Bruce foi o Rei da Escócia de 1306 até sua morte. Foi um dos mais famosos guerreiros de sua geração, tendo liderado a Escócia durante as Guerras de Independência contra a Inglaterra. Ele lutou com determinação para reconquistar o lugar da Escócia como reino independente, sendo lembrado hoje como herói nacional. - in: wikpédia

Fotos: Brück & Sohn
Vou repetir o que já disse várias vezes, quero muito ir a Dresden. Um dia será e irei visitar com certeza a Igreja de Nossa Senhora. 
Construída no século XVIII, esta igreja foi destruída em Fevereiro de 1945 pelos ataques aliados durante a Segunda Guerra Mundial.  Após o final da guerra, os restos da igreja foram numerados e empilhados no centro da cidade e lá ficaram durante 50 anos. A sua reconstrução começou em 1994 como símbolo da reconciliação entre os inimigos de guerra. O exterior ficou completo em 2004 e o interior em 2005. Os restante edifícios na praça foram também reconstruídos em 2004. 

Fot: Dariusz Krakowiak
Hoje falei muito de férias e uma das opções pode muito bem voltar a ser o sul da Polónia. Se lá voltar vou querer ir visitar Wroclaw. 
Neste postal enviado por Kamilla, temos uma bela vista da Ilha da Catedral, a parte mais antiga da cidade. O edifício amarelo é o Palácio do Arcebispo e ao lado está a Catedral de São João Batista. Esta é a quarta igreja construída neste local. 

Este edifício que mais parece uma nave espacial é o Centro de Exploração Solar em Shueishang, um dos três pontos do Trópico de Caranguejo em Taiwan.
O Trópico de Caranguejo é um paralelo situado a norte da linha do equador que delimita as zonas equatorial e subequatorial norte. É o círculo de latitude mais setentrional da Terra, no qual o Sol pode estar directamente acima da superfície. Isso ocorre no solstício de Junho, quando o Hemisfério Norte está inclinado para o Sol na sua extensão máxima.
Este paralelo passa por 3 continentes e 17 países.  
O postal foi enviado pela Vicky. 

Sem comentários: