sexta-feira, 8 de março de 2019

CA-884802 & CA-884566

Postais oficiais do Canadá das províncias da Nova Escócia e Colúmbia Britânica. 

Photo by: Charles P. Burchell
CA-884802, enviado pela Donna.
Não sei se é mesmo assim mas a verdade é que estas igrejas estão situadas na mesma rua, a Edgewater Drive, e a poucos metros umas das outras. Situadas em Mahone Bay, as Três Igrejas são uma das vistas mais icónicas da Nova Escócia. 
A Igreja Anglicana de São Tiago, à esquerda, foi construída em 1887 em estilo neogótico vitoriano. A torre iluminada de St. James pode ser vista da entrada do porto de Mahone Bay. 
A Igreja Luterana de São João (a igreja do meio) foi organizada em 1864 e o edifício existente data de 1903.
A Igreja da Trindade foi construída em 1861 um pouco atrás do local actual. Em 1885 foi movida, por um conjunto de bois, para a  Edgewater Drive. 

Photo: L. Fischer
CA-884566, enviado pela Heidi.
Situado numa península no extremo noroeste do centro de Vancouver, o Parque Stanley é um dos principais destinos turísticos da cidade, atraindo aproximadamente 8 milhões de visitantes por ano.
Uma das atracções mais fascinantes de Stanley Park e mais visitadas da Colúmbia Britânica, é a exposição de totens em Brockton Point. Iniciada no início da década de 1920, com apenas quatro totens da região de Alert Bay, na Ilha de Vancouver, a exposição cresceu ao longo das décadas para incluir totens de Haida Gwaii (anteriormente conhecidas como Ilhas Queen Charlotte) e Rivers Inlet (na costa central da Colúmbia Britânica). Alguns dos totens originais foram esculpidos no final da década de 1880 e desde então foram enviados para museus para preservação. 

Sem comentários: