sábado, 26 de janeiro de 2019

Farol de Wood Islands - Canadá

Quando vi este postal pensei que fosse de mais um farol americano, só depois reparei na pequena bandeira do Canadá. Quanto a faróis ficamos por aqui e também ficamos por aqui quanto aos postais enviados pela Theresa. 

O Farol de Wood Islands um farol histórico situa-se na costa sudeste da Ilha do Príncipe Eduardo,  na comunidade piscatória de Wood Islands.

Photo by E. Otto/Milserv
A verba para a construção do farol foi aprovada pelo parlamento canadiano em 1874. Dois anos depois estava concluída a sua construção e entrou em funcionamento. 
 O farol é uma torre de três andares à qual está anexada a residência do faroleiro.  A torre branca de telhas é encimada por uma lanterna de ferro vermelho, que é cercada por uma grade branca na varanda de observação.
Foi um dos últimos três faróis na Ilha do Príncipe Eduardo a ser totalmente automatizado e o último em que moraram o faroleiro e sua família. O farol e a residência estão agora abertos como um museu, com exposições sobre a história dos faróis, serviço de balsas e pesca na ilha, e inclui uma cozinha do período dos anos 50. 

Sem comentários: