sábado, 30 de junho de 2018

PT RR - Grupo 107 * Surpresa Junho

Outro RR outros postais e países. Ora bem, este mês as surpresas de Junho são da Martinica, Portugal e França. 

© Jean Gaumy / Magnum Photos
O Paulo diz que se anda a "esticar" em relação aos meus gostos mas na verdade tem acertado. Esta é uma bela foto de Jean Gaumy, um fotógrafo francês da agência Magnum. A foto foi tirada em 1979 na aldeia piscatória de Grand Rivière na Martinica, um território ultramarino da França. 
Os pescadores, alguns, usam estes chapéus / capacetes revestidos com óleo, para se protegerem dos salpicos do mar salgado.

Coimbra é uma das minhas cidades portuguesas preferidas e em breve vou lá voltar. Como vou fazer de guia, a Sé Velha será um dos lugares que irei dar a conhecer. Data do século XIII e é um dos monumentos românicos mais impressionantes de Portugal.
O postal foi enviado por Patrícia.

Foto © Marialva * sofoto
Este postal enviado pelo Rui traz à lembrança a minha viagem a São Miguel quase há 2 anos. Quanto às imagens, elas são: Lagoa das Sete Cidades; Ribeira Grande; queijo São Jorge; Furnas; Ponta Delgada; Vila Franca do Campo; hortênsias; Lagoa do Fogo; marina de Ponta Delgada e os ananases. 

Photo: Frédéric Soreau
A Torre Eiffel é o monumento mais famoso da França mas eu até não tenho muitos postais com ela. Este foi enviado pela Ana.
A Torre Eiffel foi a principal atracção da Exposição de Paris - ou Feira Mundial - de 1889. Foi construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa e demonstrar ao mundo a proeza industrial da França. 
Embora inicialmente criticada por alguns dos principais artistas e intelectuais da França devido ao seu design, tornou-se um ícone cultural global da França e uma das estruturas mais reconhecidas do mundo. A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo; 6,91 milhões de pessoas visitaram-na em 2015. 

Sem comentários: