sábado, 30 de junho de 2018

Encontro na Terceira

No início deste mês realizou-na em Angra do Heróismo, o 1º encontro Postcrossing nos Açores. Os postcrossers da ilha, juntamente com o Núcleo Filatélico, organizaram um encontro excelente a julgar pelos comentários e reacções nos dias que se seguiram. Houve postais, claro, um deles feito para o encontro, e houve também um carimbo especial para assinalar tal memorável acontecimento, como podem ver nos selos destes postais enviados pela Vitória e pela Lurdes. O Zé também enviou um postal, um igual ao enviado pela Lurdes.  

© GRAFIPOST - Editores e Artes Gr'aficas Lda
A Vitória enviou um postal da praia dela ツ, ou seja, Praia da Vitória, com o Império do Espírito Santo de Santa Cruz, mais conhecido por Império da Caridade. 

Autor: Emanuel Félix
O postal feito para o encontro foi este com uma aguarela (é uma aguarela, não é?) da Igreja da Misericórdia de Angra do Heroísmo. 
A bonita Igreja da Misericórdia situa-se em pleno centro histórico da cidade de Angra do Heroísmo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. 
A Igreja terá sido construída no início do século XVIII, no local onde, em 1492, tinha sido fundado o primeiro Hospital dos Açores. 
Num estilo Barroco sóbrio, a Igreja caracteriza-se pela nave central ladeada por duas torres sineiras com zimbório, decorada de branco e azul, destacando-se dos demais edifícios que a circundam. - in: https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-igreja-da-misericordia-18603

Sem comentários: