sábado, 2 de junho de 2018

Heidelberg - Alemanha

Já fiz várias pesquisas para uma futura viagem à Alemanha e  Heidelberg irá certamente fazer parte do meu roteiro.
Enquanto não viajo até lá, vou-me contentando a olhar para estes postais. Cinco deles são oficiais, o outro foi enviado pela Déa.

 © Schöning GmbH & Co. KG
DE-4909965, enviado pela Renate.
Heidelberg situa-se no noroeste do estado de Baden-Württemberg.
A cidade é a antiga residência do conde do Palatinado, que era um dos sete príncipes eleitores do Sacro Império Romano-Germânico. Ela também é conhecida pela Universidade de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht I (...). A cidade foi também um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Um ponto turístico importante é o Castelo de Heidelberg. - in: wikipédia

Fotos: Walter Nitschke
DE-2374066, sent by Gaby.
 Heidelberg é considerada uma das mais belas cidades da Alemanha. O conjunto do castelo, cidade velha e o rio cercado por colinas, que inspirou poetas e artistas do período romântico, atrai milhões de visitantes de todo o mundo.

Kunstverlag Gärtner-Schäfer
DE-6364334, enviado pela Melanie.
Mundialmente famoso e sinónimo do romantismo alemão, o Castelo de Heidelberg ergue-se majestosamente sobre os telhados da cidade velha.

 Durante quinhentos anos foi a casa dos príncipes-eleitores do Palatinado.

DE-7221823, enviado pela Sira.
Construída no século XVIII com arenito do Vale do Neckar, a famosa ponte velha (Alte Brücke) é um dos últimos grandes exemplos da construção de pontes de pedra clássicas. 

Foto: Bildearchiv Edmund v. König
DE-2817942, enviado pela Verena. 
As precursoras desta ponte foram todas feitas de madeira. Como eram continuamente destruídas por guerras e inundações, o Príncipe Karl Theodor ordenou a construção desta ponte. 

Sem comentários: