terça-feira, 15 de maio de 2018

Terraços de Arroz nas Filipinas

Os Arrozais em terraços das Cordilheiras das Filipinas são um Património Mundial da Unesco em Ifugao, nas Filipinas. No entanto os terraços de Banaue não estão classificados devido à presença de numerosas estruturas modernas. São 5 os locais classificados, um deles são os terraços de Batad, de onde é o 2º destes postais, enviado pelo Ritzval em 2009. O 1º é um oficial. 

PH-126869, enviado pelo Gladdie.
Os terraços de arroz de Banaue são um Tesouro Cultural Nacional das Filipinas e são considerados a 8ª Maravilha Natural do Mundo por muitos filipinos.
Os terraços, localizados nas regiões montanhosas de Ifugao e no norte da ilha de Luzon existem há mais de 2.000 anos e foram provavelmente feitos à mão
Em 2009 os terraços foram declarados  livres de quaisquer organismos geneticamente modificados. A agricultura na área é realizada da mesma forma que era realizada há centenas de anos.
Os terraços podem ser visitados em qualquer época do ano, mas a melhor altura para uma visita é entre Fevereiro e Março, quando ocorre o tempo de limpeza e plantio e entre Junho e Julho, quando ocorre a colheita.

Batad é uma aldeia remota com cerca de 1.500 pessoas na província de Ifugao. Dizem que é aqui que se encontram os melhores e mais bem preservados terraços de arroz da região da Cordilheira. Estes terraços têm entre 2.000 e 6.000 anos de idade e são considerados Património da Humanidade pela UNESCO desde 1995.

Sem comentários: