terça-feira, 22 de maio de 2018

Europa RR - Grupo 119 * Castelos & Palácios

Neste grupo do Europa RR, o Gerald e o Ferenc enviaram-me um novo castelo da Alemanha e um novo palácio da Hungria. 

Photography by Ulrike Romeis
O castelo de Meersburg, junto ao lago Constança em Baden-Württemberg, Alemanha é o mais antigo castelo habitado no país.
As partes mais antigas do castelo datam de 630 d. C, data da sua fundação por Dagoberto I, último dos grandes reis merovíngios francos. A maior parte, no entanto, só remonta ao século XII. A partir do século XIII foi a sede dos príncipes-bispos de Constança.
O castelo é de propriedade privada. Está aberto ao público como museu desde 1878.

O Palácio Festetics é um palácio barroco localizado na cidade de Keszthely, Hungria. Actualmente o edifício abriga o Museu de Helikon.
A construção do palácio, iniciada por Kristóf Festetics em 1745, durou mais de um século. Durante esse tempo, o palácio, construído inicialmente sobre as fundações de um castelo em ruínas, foi triplicado em tamanho em duas campanhas subsequentes de construção, a mais recentemente na década de 1880, segundo desenhos de Viktor Rumpelmayer.
Quando Rumpelmayer morreu em 1885, o trabalho foi levado a cabo pelos arquitectos Gusztáv Haas e Miksa Paschkisch. O resultado é uma das três maiores casas de campo da Hungria.
Ao contrário da área circundante, o palácio não foi danificado durante a Segunda Guerra Mundial. 

Sem comentários: