terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vencedor do Mês - Agosto (I)

Em Julho a Inês lembrou-se de abrir o jogo "Vencedor do Mês" que consiste basicamente em enviar um postal a um vencedor escolhido aleatoriamente. No mês de Agosto a vencedora fui eu ッ e recebi 12 postais. Estes são apenas os postais portugueses, os outros virão a seguir. 

 Fotos: Manuel M. Pinturache, David de Abreu
Começo com o postal enviado pela Sofia com algumas imagens de Portugal, quer dizer, basicamente Porto e Lisboa, como se só existissem essas cidade no país. De qualquer maneira é um bonito postal.

Photo: Nuno Antunes
A Ninocas enviou um postal de Lisboa com o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril. 
O Tejo é um dos rios mais extensos da península ibérica e o maior em território português, com um curso total de cerca de 1100 quilómetros.

Pode até nem parecer à 1ª vista mas este é um postal do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego. Realizaram-se há poucas semanas as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios. Já fui a Lamego algumas vezes e já assisti a estas festas duas ou três vezes. 
O postal foi enviado pela Ana Rita. 

 © FORWAYS, Lda
Conheço bastantes Sés do nosso país e devo confessar que a de Castelo Branco é das que menos me impressionou. Nem todas as cidades podem ter uma sé linda como a da Guarda!! 
A Igreja de S. Miguel, que é a bela Catedral de Castelo Branco, provavelmente remonta ao século XIII ou XIV. Mas sofreu inúmeros danos no último quartel do século XVII. Faltando os meios para edificar uma obra monumental, foi D. Martim Afonso de Melo, Bispo da Guarda, que a reconstruiu no último quartel do século XVII, suportando a maior parte da despesa em sua reconstrução. A fachada quase não tem ornamentos. - in: http://www.centerofportugal.com/pt/se-catedral-de-castelo-branco/
Postal enviado pelo Zé.

 Exclusivo: TIPAL
O Rui enviou um postal de Ferreira do Zêzere com uma paisagem do Vale da Ursa, parte dela atingida pelos incêndios deste verão.   

Esta é uma reprodução de um postal de São Brás de Alportel nos anos 30. Postal enviado pelo Tiago.

© Instituto dos Museus e da Conservação, I. P. / Palácio Nacional de Queluz - Fotografia: Luís Pavão
A Inês Brito enviou este postal com uma imagem da saleta dos aposentos da princesa D. Maria Francisca Benedita no Palácio de Queluz. Tal como eu, quando a Inês foi ao palácio, descobriu alguns móveis que seriam perfeitos para arrumar postais!! Postcrosser que é postcrosser, vê postais em tudo...

Sem comentários: